Texto por Colaborador: Redação 06/10/2022 - 22:50

Markus Babbel é conhecido por sentenças claras, que recentemente trouxeram à tona coisas críticas sobre o profissional do Bayern, Joshua Kimmich, e o técnico Julian Nagelsmann. O comentarista em TV agora renovou essas frases enquanto também aguarda com expectativa o duelo entre Dortmund e Munique.

Na edição atual "E aí, Bundesliga?" Markus Babbel respondeu a perguntas.

O especialista em futebol, agora com 50 anos, que é mais conhecido como um comentarista opinativo depois de jogar no FC Bayern, em Liverpool ou em Stuttgart e como treinador no VfB, TSG 1899 Hoffenheim ou em Lucerna, fala no novo episódio de este kicker Formatos no "YouTube" sobre o próximo cracker entre os grandes nomes da Bundesliga Borussia Dortmund e Bayern de Munique, que atualmente estão empatados em pontos.

Em primeiro lugar, Babbel vê a vantagem em relação ao BVB que o preto e amarelo após o recentemente decepcionante 2:3 depois de uma vantagem de 1:0 em Colônia na Liga dos Campeões com um claro 4:1 no FC Sevilla renovada autoconfiança antes o clássico deste sábado: "Foi extremamente importante que o Dortmund tenha conseguido uma vitória tão grande. Agora, na verdade, não há nada no caminho do 'clássico alemão' porque o Bayern conseguiu duas claras sucessos também voltaram aos trilhos." O especialista do provedor de TV por assinatura "Sky", por exemplo, está, portanto, "muito ansioso por este jogo emocionante".

"Merda mental": Como o BVB pode se tornar perigoso, Markus Babbel?

Mas será realmente suficiente para um trio diante de uma torcida local no Signal-Iduna-Park contra o FCB, que atualmente é tão forte no ataque, com Leroy Sané ou Jamal Musiala, por exemplo? O último balanço fala claramente contra isso. Para Babbel, a chave está nos torcedores barulhentos: "O público deve se tornar o fator decisivo. Porque eles sempre vão duelar com o Bayern como forasteiros - e eles têm o problema de que o Bayern definitivamente não subestima o Dortmund. Mas: tudo pode acontecer em qualquer jogo, e a torcida desempenha um grande papel nisso. Isso pode levar o time além de suas capacidades."

BVB deve "mostrar a biliosidade"

Com relação ao BVB, Babbel também aborda o "problema mental" da equipe, que vem sendo levantado repetidamente há anos, que foi recentemente abordado internamente pelo técnico Edin Terzic: "Isso é impressionante". No entanto, "eles têm qualidade em suas próprias fileiras e podem prejudicar o Bayern de Munique. Eles apenas têm que mostrar seu temperamento - em cada duelo". E a toda a distância.

Desta vez, o BVB vencerá o Bayern?

Do ponto de vista do ex-profissional, que conquistou o campeonato com Bayern e Stuttgart, o Borussia pode fazer isso. Precisamente porque o clube também recrutou caras no verão que deveriam permitir que essa mentalidade, que está ausente de vez em quando, volte a longo prazo. "O BVB está no caminho certo, na minha opinião", disse Babbel. "Mas também leva um pouco de tempo." É por isso que ele não vê o campeonato.

Babbel também comenta sobre o FC Bayern, que estava em crise antes das duas últimas vitórias, na atual edição do "E aí, Bundesliga?". Foi importante como a equipe de Munique passou por esta fase difícil - com vitórias claras contra adversários reconhecidamente não muito fortes na situação atual (Leverkusen, Pilsen). "É assim que você tem que jogar primeiro."

Repetidamente, a pessoa Babbel é criticada por causa de declarações claras - mais recentemente mencionadas pelo técnico do FCB Nagelsmann, porque o ex-jogador nacional de Munique Joshua Kimmich olhou criticamente. A avaliação de Babbel: "Devido ao seu desempenho, Joshua Kimmich se colocou em uma posição em que todos dissemos: Ei, isso é de classe mundial. É um líder, um jogador líder que sempre quer vencer." Só na temporada passada ele notou que "Joshua Kimmich não fez o seu trabalho" como se costuma fazer. "Ele às vezes corria por toda parte, então não me surpreende que houvesse alguns grandes problemas defensivos."

Nagelsmann reage às críticas de Babbel a Kimmich

E o treinador Nagelsmann "não deve se levar muito a sério": "Ele é um treinador excepcionalmente bom, mas nunca treinou um clube tão grande como o FC Bayern. É claro que há 20 jogadores de primeira classe nos quais ele precisa atuar. E ele tem que aprender que mantém esses jogadores felizes - e ele também tem que aprender que ele não ganha os jogos, seus jogadores sim."

 

Via Kicker