Texto por Colaborador: Redação 11/03/2024 - 01:00

O Borussia Dortmund conseguiu uma importante vitória fora de casa sobre o Werder Bremen na noite de sábado. Os Pretos e Amarelos tiveram que passar o segundo tempo em desvantagem numérica após o cartão vermelho para Marcel Sabitzer. Deniz Aytekin expulsou o austríaco de campo sem muita hesitação por falta sobre Mitchell Weiser.

Aytekin: “Temos que proteger a saúde dos jogadores”

"No final das contas é obviamente uma pena, Marcel nunca quis isso na vida. Mas no final não se trata de ser uma pena. Ele acerta o adversário no tendão de Aquiles e temos que proteger a saúde dos jogadores. Isso é um cartão vermelho", disse o experiente árbitro após o apito final no canal de TV Sky. A decisão de Aytekin não foi muito discutida em campo; o próprio Sabitzer parecia completamente sensato. “Basta olhar para ele, ele sabia o que aconteceu. Ele não fez isso de propósito, mas é apenas uma cena infeliz”, explica Aytekin.

Sem ‘carimbar’ com a sola do pé e peso total

No entanto, depois que Sabitzer viu a cena no replay, sua percepção aparentemente mudou. Ele pode ter acertado Weiser em um local perigoso, mas a intensidade da falta ainda foi bastante baixa, especialmente porque não foi a 'pisada' com a sola do pé que tem sido tão discutida recentemente, mas sim uma faixa de o oponente. Sabitzer poderia ter escapado com um cartão amarelo. “Ele teve a sensação de que escorregou e acertou o adversário, e ficou com pena disso”, enfatiza Edin Terzic no canal de TV paga.

Terzic: “Parece desagradável, mas é um pouco difícil”

"Ele não bate completamente com a sola, mas apenas com a ponta do dedo do pé. Isso parece desagradável, mas é um pouco difícil. A decisão foi tomada e não podemos mais influenciá-la. Mas talvez possamos influenciar como Marcel está suspenso há muito tempo ", disse Terzic, cujo treino em situações de desvantagem valeu a pena no sábado. Afinal, seu meio-campista já sofreu por mais de meio jogo, embora ninguém o acusasse de intencionalidade. É altamente provável que Sabitzer tenha de ficar de fora por dois jogos; em qualquer caso, esta penalidade foi imposta depois de uma situação comparável contra Jan Thielmann do 1.FC Köln, depois de ter sido expulso por uma falta sobre Granit Xhaka no duelo local. com o Bayer Leverkusen.

 

via FN