Texto por Colaborador: Redação 15/04/2024 - 13:31

Um lugar nas semi-finais da Champions League estará em jogo na noite desta terça-feira, quando o Borussia Dortmund recebe o Atlético de Madrid na segunda partida do embate das quartas de final. 

O BVB se recuperou neste sábado, com uma vitória suada por 2 a 1 fora de casa sobre o Borussia Mönchengladbach. Agora, os auri-negros esperam levar o vento de cauda desse resultado e garantir uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões ao vencer o Atlético de Madrid. A derrota por 2 a 1 no jogo de ida, na capital espanhola, na semana passada, significa que o BVB precisará vencer por dois gols de diferença para garantir vaga na próxima fase. Se a equipe de Edin Terzic for bem-sucedida, será a quinta vez na história do clube que o Dortmund chegará às semi-finais da competição de clubes de elite da Europa, depois de 1964, 1997, 1998 e 2013.

"Temos que ter paciência, calma e foco. Temos que ser eficientes", disse Julian Brandt sobre como a equipe está abordando o jogo. Tanto o meia quanto o técnico Edin Terzic contam com apoio das arquibancadas. "A atmosfera em Dortmund é única", diz Brandt, que se lembra do jogo em casa contra a Inter de Milão em 2019, quando o BVB vinha de 2 a 0 para marcar três gols: "A torcida e o estilo de jogo despertaram uma energia que nos permitiu virar o jogo. Os fãs nos oferecem uma grande chance de ir além dos nossos limites." Terzic acrescenta: "Temos certeza de que nossos fãs criarão uma grande atmosfera e queremos retribuí-los com uma boa atuação".

O adversário também teve sucesso no fim de semana: o time espanhol, que ocupa o quarto lugar de La Liga, venceu por 3 a 1 em casa o Girona, terceiro colocado. Antoine Griezmann, artilheiro do Atlético com 21 gols em todas as competições, balançou as redes duas vezes.

Embora Griezmann não tenha marcado na primeira etapa, ele deu a assistência para o segundo gol de sua equipe. Sebastien Haller, então, puxou um para o BVB fazer 2 a 1. No entanto, o atacante não estará em campo no SIGNAL IDUNA PARK na noite desta terça-feira. Ele precisou ser retirado após um confronto contra o Mönchengladbach e ficará fora nas próximas semanas.

As opções de Terzic na frente são Niclas Füllkrug e Youssoufa Moukoko: "O importante não é apenas que tenhamos dois bons atacantes, mas que todos estejam preparados para dar tudo de si por 90 ou 120 minutos", disse o treinador do BVB. No jogo de ida, muitos jogadores do BVB disputavam as quartas de final da Liga dos Campeões pela primeira vez. Essa experiência proporcionou à equipe a visão sobre "como fazer melhor desde o início e mostrar que estamos prontos para passar para a próxima rodada". (Via BVB)