Texto por Colaborador: Redação 23/03/2024 - 15:54

A seleção alemã inicia a preparação para a Eurocopa neste sábado com um amistoso na França. Ao que tudo indica, Niclas Füllkrug só será utilizado a partir do banco. O atacante é o único jogador do Borussia Dortmund no elenco. Hans-Joachim Watzke tem uma visão descontraída.

"Essa é a decisão de Julian Nagelsmann. Mesmo que isso me irritasse, eu não diria isso. Você só tem que aceitar isso. Para nós, isso também tem vantagens", disse o vice-presidente da DFB e diretor-geral do BVB no canal de TV Sky. O Dortmund enfrenta um surto final extremamente exigente da atual temporada, nas próximas semanas enfrentará os outros quatro times entre os cinco primeiros, e o duelo com o Atlético de Madrid na Liga dos Campeões os aguarda.

O fato de que muitos jogadores inesperadamente recarregam suas baterias de antemão e possivelmente também ganham motivação especial devido à sua não inclusão na equipe da Alemanha provavelmente será a vantagem indicada por Watzke. "Eu adoraria ter mais alguns na Eurocopa", disse o homem do BVB. O sonho já foi construir uma espécie de "Borussia Alemanha". Na situação atual, Julian Brandt, Mats Hummels, Nico Schlotterbeck e Niklas Süle, em particular, esperam entrar na onda do Campeonato Europeu.

"Eles não faziam aquela pequena propaganda para si mesmos. Estamos nas quartas de final da Liga dos Campeões", disse Watzke, referindo-se aos candidatos do Dortmund à DFB, incluindo Karim Adeyemi, Emre Can e Marco Reus. Basicamente, no entanto, Watzke evita aumentar a pressão da mídia. "Temos que deixar o treinador em paz, ele deve tomar suas decisões. E já estamos concentrados na Euro." Se haverá mais jogadores do BVB será mostrado pela convocação do elenco em maio. (Via Fussball.news)