Aubameyang sobre Tuchel: “Não é mais o cara que eu conhecia”

Texto por Colaborador: Redação 08/01/2025 - 04:00

Depois de uma passagem de sucesso no Borussia Dortmund, Thomas Tuchel e Pierre-Emerick Aubameyang se encontraram novamente no Chelsea em 2022 – mas o relacionamento antes próximo tomou um rumo inesperado. Aubameyang revela agora o que o decepcionou em seu ex-técnico.

Pierre-Emerick Aubameyang e Thomas Tuchel – uma história de sucesso e confiança. Juntos, eles moldaram a era de sucesso do Borussia Dortmund até o verão de 2017. Na temporada 2016/17, os dois venceram a Copa DFB junto com o BVB. O gabonês viveu um dos seus melhores momentos sob o comando de Tuchel e a estreita relação entre treinador e jogador era evidente. Mas quando os dois se encontraram novamente no Chelsea, em 2022, tudo ficou subitamente diferente.

O atacante, que se transferiu para os Blues depois da passagem pelo Barcelona, fê-lo principalmente por causa do seu antigo treinador. “Fui para o Chelsea 100 por cento por causa de Tuchel”, revelou Aubameyang em entrevista ao The Athletic. Mas o Tuchel que conheceu em Dortmund já não era o mesmo. A ex-estrela do BVB lembra especialmente um jogo da Liga dos Campeões contra o Dínamo Zagreb.

O ex-atacante do BVB Aubameyang passa por momentos difíceis no Chelsea

“Lembro-me daquele dia porque não o reconheci. Ele não era mais o cara que conheci alguns anos antes. Tínhamos um relacionamento próximo. Ele foi o único em Dortmund que realmente me entendeu. Mas algo não estava certo no Chelsea. Tive a sensação de que ele não estava aproveitando o momento", explicou o atacante. A derrota por 1 a 0 para Zagreb pareceu afetar Tuchel menos do que o esperado. Normalmente o treinador teria reagido com raiva, mas ele “simplesmente entrou no vestiário e saiu novamente”. Poucos dias depois o treinador foi demitido.

Como resultado, o gabones ficou cada vez mais marginalizados. Ele não conseguiu encontrar uma vaga no time sob o comando do novo técnico Graham Potter. Quando foi excluído da convocatória da Liga dos Campeões, Aubameyang explicou: "Foi nesse momento que eu disse: OK, isso é muito desrespeitoso".

O jogador de 35 anos acabou por se mudar para Marselha, onde regressou com uma excelente temporada. Mas a passagem pelo Chelsea, que na verdade parecia promissora graças ao reencontro com Tuchel, acabou sendo uma experiência decepcionante para Aubameyang. O atacante joga pelo Al Qadsiah da Arábia Saudita desde o verão de 2023 e estabeleceu novos objetivos lá.

 

via bvbwild