Texto por Colaborador: Redação 04/11/2024 - 00:00

Depois que dez jogadores do time do Borussia Dortmund tiveram que se retirar por doença ou lesão para o jogo em casa da Bundesliga contra o RB Leipzig no último sábado, apenas doze jogadores com experiência significativa na Bundesliga permaneceram no time do BVB. O único que não foi titular na vitória em casa por 2 a 1 sobre o Leipzig foi Donyell Malen. Uma lição clara do técnico Nuri Sahin.

Malen mais uma vez teve uma temporada extremamente variável para o preto e amarelo. Ele já atuou diversas vezes como artilheiro ou assistente de seu clube, inclusive na vitória em casa por 4 a 2 sobre o Heidenheim e na derrota por 2 a 5 em Madrid.

Mas recentemente tem havido críticas pelo fraco desempenho de corrida e pela fraca linguagem corporal do jovem de 25 anos. Não é a primeira vez que a pintura é considerada parte da sua abordagem ao trabalho em Dortmund.

Segundo informações do “Bild”, o extremo perdeu agora claramente a sua posição internamente. A descida para o banco de suplentes, onde teve de se sentar ao lado dos jovens ainda desconhecidos Niklas Jessen, Yannik Lührs, Filippo Manße e Rodney Elongo-Yombo, foi um sinal claro do treinador Sahin, que exigiu mais empenho do holandês. 

Malen só foi substituído aos 79 minutos pelo jovem Jamie Gittens do BVB, que atualmente o substituiu na ala esquerda. A frustração do internacional holandês com a curta passagem foi claramente visível, já que foi o primeiro profissional do Dortmund a desaparecer nas catacumbas após a extremamente importante vitória em casa sobre o RB Leipzig.

Nos últimos meses, Donyell Malen tem sido repetidamente associado à saída do Borussia Dortmund. Seu relacionamento atual com o técnico Sahin e desempenhos inconsistentes apenas alimentarão ainda mais essas especulações.

via sport.de