Texto por Colaborador: Redação 01/05/2023 - 00:38

Youssoufa Moukoko voltou a campo como substituto do BVB contra o VfL Bochum na noite de sexta-feira. O atacante também perdeu uma chance de gol de primeira classe para suas cores e teve que se contentar com um empate de 1 a 1 no final. Mas Moukoko ainda vê a chance do campeonato alemão.

Mesmo antes da vitória obrigatória do FC Bayern sobre o último Hertha BSC (2-0) na tarde de domingo, o jovem deixou claro no canal do BVB no YouTube que ainda vê chances de título para si e para os pretos e amarelos.

"Ainda não acabou. Ainda acredito nisso. Não vamos deixar nenhum adversário, nenhum árbitro, nenhuma doença nos parar. Acreditamos nisso, estamos convencidos disso. Vamos tentar de tudo para manter a pressão, " diz Moukoko, que ainda sonha com o primeiro campeonato alemão em onze anos com seu BVB.

Como esperado, o atacante não ficou satisfeito com o empate no Revierderby, em Bochum: "No final, foi uma bobagem para nós. Acho que aceitamos a luta. Mas, infelizmente, os deuses do futebol não estavam do nosso lado."

A cena mais polêmica da noite de sexta-feira em Bochum foi, sem dúvida, a situação de pênalti entre o zagueiro do VfL Danilo Soares e Karim Adeyemi. Após falta óbvia, o árbitro Sascha Stegemann negou o apito de pênalti. Os protagonistas do Dortmund se enfureceram após o jogo, Moukoko prescreveu uma focinheira para si mesmo.

"Se eu disser o que penso, serei banido. No final das contas é um pênalti muito claro", disse o jovem de 18 anos, que também fez uma autocrítica: "Se você for honesto, tivemos o jogo no primeiro e tínhamos que decidir ao intervalo. Tivemos muitas oportunidades, mas não tivemos tanta sorte do nosso lado."

O jogo em casa do BVB contra o VfL Wolfsburg é no próximo domingo.

 

Via Sport.de