Texto por Colaborador: Redação 19/03/2023 - 16:00

 28 pontos em 30 possíveis. Este é o impressionante balanço do Borussia Dortmund na Bundesliga em 2023. Um jogador promovido pelo BVB tem uma participação significativa nisso.

Marius Wolf teve que passar por uma cirurgia cardíaca em novembro do ano passado. Ele havia sido diagnosticado com fibrilação atrial leve.

Alguns meses depois, Marius Wolf é oficialmente um jogador nacional. O técnico da seleção, Hansi Flick, convidou pela primeira vez o ilustre círculo da DFB, de 27 anos, indicando-o para as partidas internacionais contra Peru (sábado, 25 de março) e Bélgica (terça-feira, 28 de março).

“É uma das melhores semanas da minha vida”, exultou o escolhido após o apito final da gala do BVB frente ao 1. FC Köln (6: 1) no microfone da Sky. "Primeiro a convocação e agora o jogo de hoje: não pode correr melhor."

Como lateral-direito, ele há muito substituiu Thomas Meunier - e também fez uma boa partida contra o 1. FC Köln. Como toda a equipe, que aparentemente desenvolveu um novo senso de união sob o comando do técnico Edin Terzic.

Com Gregor Kobel (resfriado), Emre Can (suspenso), Salih Özcan (resfriado), Julian Brandt (rompimento de fibra muscular), Jamie Bynoe-Gittens (problemas no ombro), Karim Adeyemi (rompimento de fibra muscular e gastrointestinal) e Youssoufa Moukoko (rompimento de fibra muscular sindesmose), a equipe teve que substituir sete suportes, alguns dos quais muito importantes. Isso teve sucesso contra o Colônia.

Embora o resultado de 6:1 possa ter sido um pouco alto tendo em vista uma proporção de chutes a gol de 12:11, Marius Wolf resumiu: "Todo mundo quer jogar. Temos uma ótima atitude de treinamento. Confiamos 100% em todos.”

O próprio polivalente finalmente consegue a confiança depois de quase cinco anos no BVB com estações de empréstimo provisórias em Berlim e Colônia. Mais recentemente, Wolf jogou 90 minutos seis vezes seguidas. Ele sempre fez seu trabalho com muita diligência e mordida.

Nesse meio tempo, a ligação veio do técnico nacional Hansi Flick. "Não salvei o número. É por isso que eu não sabia quem era no começo", riu Wolf após o espetáculo de seis gols contra o Colônia. É uma sensação boa, em uma das semanas mais lindas de sua vida.

Via Ruhr24

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

78 pessoas já votaram