Texto por Colaborador: Redação 29/08/2022 - 16:00

Há um ano, Marco Reus renunciou voluntariamente ao Campeonato Europeu. Aos olhos de Dietmar Hamann, o capitão do Borussia Dortmund, portanto, não deve ser autorizado a jogar pela Alemanha na Copa do Mundo do Catar.

"Ele quer ir para o Campeonato Mundial? Há dois anos, ele cancelou um Campeonato Europeu, onde tem a melhor fase dos últimos cinco anos e sem lesões", perguntou Hamann no domingo na Sky90. "Ele teve um grande papel na conquista da taça. Então ele tem a oportunidade de ajudar a seleção nacional, cancela o Campeonato Europeu, então dois anos depois ele quer ajudar a equipe na Copa do Mundo. Isso não se encaixa para mim", acrescentou o especialista em TV: "Se ele disser há dois anos que não pode ou não gosta, então ele não pode ir ao Campeonato Mundial dois anos depois. Você não pode fazer isso.

Na época, Reus não participou do Campeonato Europeu para focar em sua saúde e na próxima temporada com o Borussia. Sebastian Kehl, que também foi convidado do talk show, também lembrou disso: "A decisão de não ir ao Campeonato Europeu naquela época foi baseada neste histórico de lesões. Ele tinha se sentido muito cansado. Além disso, o desejo de Reus de jogar pela Alemanha no Catar é compreensível dada a sua idade de 33 anos: "Provavelmente será o último grande torneio, pelo menos uma Copa do Mundo que ele pode jogar. Eu acho que ele vai fazer tudo o que puder para estar em forma até novembro. (Via Fussball.news)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

174 pessoas já votaram