Texto por Colaborador: Redação 03/08/2024 - 00:05

Os sinais apontam agora para uma separação entre o Borussia Dortmund, time de futebol da Bundesliga, e seu atacante Youssoufa Moukoko. Quase ninguém no BVB acredita atualmente que o clube queira continuar a trabalhar com o jovem, cujo agente recentemente foi tão longe e tão claramente contra o clube. O próprio jogador não quis deixar nada transparecer até o final.

O agente de Moukoko, Patrick Williams, fez com que o insider da transferência, Fabrizio Romano, o citasse nas redes sociais com declarações que a administração do clube preto e amarelo não poderia aceitar.

Falou-se de promessas não cumpridas pela administração do BVB e também do anúncio de que iriam estudar ofertas externas.

Os planejadores do time do Dortmund, em torno do diretor esportivo Lars Ricken e do diretor esportivo Sebastian Kehl, há muito tempo mantêm suas próprias consequências em aberto. De acordo com uma reportagem do "Ruhr Nachrichten", as declarações do consultor sobre o tratamento de Youssoufa Moukoko teriam causado "máximo aborrecimento" internamente.

Deslize do BVB incluído: conselheiro sugere a despedida de Moukoko

Apesar da agitação que o rodeia, o jovem de 20 anos tem tentado recentemente concentrar-se no futebol. Na quinta-feira ele esteve em campo de treinamento com seus atuais companheiros pela primeira vez no campo de treinamento de verão em Bad Ragaz, na Suíça.

Ele deixou lá uma impressão muito comprometida, então não tem do que reclamar, pelo menos com seu técnico Nuri Sahin. Actualmente, resta saber exactamente como existe realmente o contacto directo com potenciais compradores noutros países europeus. Uma despedida do Dortmund neste verão parece ser a opção mais provável.

Moukoko, que tem contrato com o BVB até 2026, foi titular em apenas quatro jogos na última temporada da Bundesliga. Na Liga dos Campeões ele não esteve entre os onze primeiros nenhuma vez.

 

via sport.de