Stefan Effenberg criticou o diretor esportivo do Bayern, Hasan Salihamidzic, na disputa sobre a saída de Marco Reus do Dortmund. O ex-jogador Effenberg escreveu sua coluna para o portal de notícias" t-online.de ". Salihamidzic havia criticado que Reus havia deixado a seleção nacional prematuramente, mas depois jogou pelo Dortmund desde o início, no fim de semana anterior. O diretor do BVB, Michael Zorc, reagiu irritado às críticas: "Salihamidzic deveria calar a boca".
O Dortmund referiu-se ao caso de Thomas Müller, que saiu antes do primeiro jogo pela selecão, mas podia ter jogado novamente no último jogo na Islândia.
"Isso teria sido tão idiota e desnecessário quanto Reus. Ele tem uma história especial de lesões, e é por isso que posso entender perfeitamente se ele se poupar como Müller em consulta com Dortmund e o DFB", escreveu Effenberg. O homem de 53 anos vê a disputa como positiva. Ele teve que sorrir com a escolha das palavras do dirigente do BVB, Zorc, porque se sentiu "reminiscente dos tempos de Uli Hoeneß no Bayern, que repetidamente polarizou deliberadamente com uma declaração. Agora, algumas flechas envenenadas estão finalmente voando entre Dortmund e Munique de volta e por diante. É bom quando há algo para discutir."