Texto por Colaborador: Redação 29/11/2023 - 00:00

Depois de sete anos com a camisa preta e amarela, Raphael Guerreiro deu as costas ao BVB no verão passado e mudou-se para o Bayern a título gratuito. Apesar de quase não ter jogado em Munique devido a lesão, o português reconheceu grandes diferenças entre os dois arquirrivais.

Raphael Guerreiro sem dúvida deixou uma lacuna no Dortmund. Embora o jogador de 29 anos nunca tenha sido considerado um especialista defensivo, os seus impulsos criativos no movimento para a frente foram ainda mais importantes para o BVB.

No entanto, o canhoto dificilmente conseguiu mostrar as suas capacidades indiscutíveis ao seu novo empregador: Guerreiro disputou apenas três jogos oficiais pelo FC Bayern. Primeiro um feixe muscular, depois uma fibra muscular rompida o deteve.

Ainda assim, o internacional português parece sentir-se confortável na Säbener Straße. “Percebi imediatamente que o Bayern era um clube diferente, com uma mentalidade completamente diferente”, revelou Guerreiro em entrevista ao “beIN Sports”.

Afinal, uma afirmação bastante picante, o BVB tem há muito tempo a reputação de não incorporar uma mentalidade vencedora nos momentos decisivos.

Guerreiro: Integração no Bayern “funcionou bem”

O campeão europeu de 2016 pôs fim ao início vacilante com os campeões alemães e Guerreiro só quer olhar para frente a partir de agora.

“Lesionei-me após dez dias de treinos, por isso não tive a largada que esperava. Mas estou regularmente com a equipe, então a integração correu bem”, enfatizou o veterano.

Nas próximas semanas ele quer atacar o onze inicial. “Agora estou de volta e tenho certeza que as coisas vão na direção certa”, anunciou Guerreiro, considerado o jogador dos sonhos do técnico Thomas Tuchel.

Ex-jogadores do Dortmund assinaram com o FC Bayern até 2026.