Texto por Colaborador: Redação 13/10/2024 - 15:00

Depois de criticar a própria atuação no Borussia Dortmund, Marcel Sabitzer evita novas declarações públicas e continua sob os holofotes novamente. As consequências que seus comentários chegaram enquanto segue em aberto se ele jogará em breve na posição desejada ou não.

Marcel Sabitzer decidiu não fazer mais declarações após declarações críticas sobre a sua posição na equipe. “Decidi não comentar.” “Cada nova declaração traz apenas reportagens”, disse o jogador de 30 anos após a vitória da seleção austríaca por 4 a 0 sobre o Cazaquistão, na qual ele próprio contribuiu com um gol.

As discussões sobre sua função começaram quando Sabitzer criticou publicamente o fato de ter sido utilizado diversas vezes na ala ofensiva do Borussia Dortmund nesta temporada, embora se sentisse mais confortável no meio-campo. Essas declarações causaram descontentamento entre os responsáveis do BVB. De acordo com o jornal BILD, Sabitzer recebeu então “um desentendimento adequado” da administração do clube. Em conversas com o técnico Nuri Sahin e o diretor esportivo Sebastian Kehl, ele também foi aconselhado a não prosseguir com o assunto.

Curiosamente, o seleccionador nacional da Áustria, Ralf Rangnick, também utilizou Sabitzer como ala no jogo mais recente. No entanto, Sabitzer enfatizou: “Estou aqui com a seleção nacional e me sinto confortável aqui”. Ainda é questionável se ele retornará à sua posição preferida no meio-campo após retornar a Dortmund, já que a competição lá é forte com jogadores como Emre Can, Pascal Groß e Felix Nmecha. Porém, devido às ausências de Karim Adeyemi e Julien Duranville, atualmente faltam alternativas para a posição de ala.

Marcel Sabitzer, que foi meio-campista central da equipe da Liga dos Campeões da temporada passada, agora precisa se adaptar a esta nova situação no Dortmund. Até agora, porém, parece incerto se ele voltará a assumir um papel fundamental no meio-campo no curto prazo.

 

via bvbwild