Texto por Colaborador: Redação 10/01/2023 - 01:55

Lucien Favre (65) não é mais o técnico do OGC Nice. O gatilho foi a última de muitas decepções de seu segundo mandato.

Como o clube da Ligue 1 anunciou na segunda-feira, Favre será dispensado de suas funções com efeito imediato. A agência de notícias francesa AFP e "L'Equipe" já haviam anunciado a separação. O assistente de Favre, Christophe Moulin, também deve ir. Didier Digard, que já treinou o time reserva do Nice, estaria no banco para o jogo da liga de quarta-feira à noite contra o Montpellier.

O gatilho final para a demissão do técnico de longa data da Bundesliga (Hertha, Mönchengladbach, Dortmund) foi a saída embaraçosa do Nice da Coupe de France com uma derrota por 0-1 para o Le Puy Foot 43, da terceira divisão, no sábado. "É muito difícil de digerir", disse o suíço após o jogo.

No entanto, Favre já vinha sendo bastante contabilizado: após um primeiro mandato bem-sucedido de 2016 a 2018, assumiu o comando da equipe pela segunda vez no verão por Christophe Galtier, que havia migrado para o PSG, após ter deixado anteriormente o anunciado retorno ao Borussia Mönchengladbach estourou. No entanto, Favre nunca conseguiu atender às altas expectativas dos proprietários ingleses em Nice. No campeonato, o Nice é apenas um decepcionante décimo primeiro lugar e não venceu nenhum dos últimos três jogos - apesar das adições de verão proeminentes, como Kasper Schmeichel, Nicolas Pepé, Aaron Ramsey e Ross Barkley.

Com a saída de Favres, a onda de demissões na Ligue 1 continua: 14 dos 20 times da primeira divisão já mudaram de técnico na atual temporada. Julien Stephan, do Strasbourg, também foi atingido na segunda-feira.

 

Via Kicker