Texto por Colaborador: Redação 14/09/2024 - 17:50

Youssoufa Moukokou e Paris Brunner deixaram o Borussia Dortmund no verão com a esperança de dar grandes passos em seu desenvolvimento em outros lugares. Até agora, o plano para os talentosos atacantes ainda não deu certo.

Paris Brunner (18) e Youssoufa Moukoko (19) estão entre os dois jovens jogadores mais talentosos da história recente do BVB. Mas a dupla fez as malas por motivos semelhantes, mas ao mesmo tempo diferentes. Enquanto Brunner, como vencedor da Copa do Mundo e da Europa Sub-17, encontrou o caminho para o time principal do BVB por muito tempo sem uma aparição garantida, a paciência de Moukoko se esgotou depois de apenas quatro temporadas como curinga.

Ambos os adolescentes aparentemente se sentiram desvalorizados e não suficientemente apoiados pelos pretos e amarelos, apesar de seu grande potencial. Brunner mudou-se para o AS Monaco neste verão por quatro milhões de euros, que prontamente emprestou o jovem ao clube parceiro Cercle Brugge para um maior desenvolvimento. Moukoko foi acordado em um empréstimo com o OGC Nice com opção de compra.

Até agora, pode-se dizer que as esperanças da dupla foram cumpridas apenas de forma limitada. Brunner fez duas aparições em tempo parcial em Bruges até agora (70 minutos no total). O técnico do Cercle, Miron Muslic, no entanto, recentemente deixou seu talento ofensivo no banco duas vezes durante os 90 minutos completos na liga. Este também foi o caso hoje na derrota por 3-2 contra o KRC Genk.

No centro do ataque, Kévin Denkey (23) continua na frente. O internacional togolês marcou 28 vezes em 39 jogos na temporada passada e está definido de acordo. Brunner tem apenas aparições curtas para substituir o artilheiro. Em Nice, as coisas também não parecem muito melhores para Moukoko.

É certo que o destro só se mudou para o sul da França pouco antes do prazo de transferência. Contra o Angers no início de setembro, o emprestado do BVB permaneceu ausente por enquanto. Após a pausa internacional e com muito mais sessões de treinamento em sua bagagem, no entanto, apenas uma aparição substituta para Moukoko foi descartada. No dérbi de hoje contra o Olympique de Marselha (0-2), o jovem substituiu Jérémie Boga na ala esquerda aos 69 minutos.

A ação mais marcante do bicampeão alemão foi uma grande chance perdida aos 78 minutos, quando Moukoko errou o gol no poste mais distante a cerca de cinco metros de distância e poderia ter marcado o empate. A temporada ainda é longa, mas até agora parece um caminho difícil para um lugar regular como profissional para Brunner e Moukoko.

(Via fussballtransfers)