O Borussia Dortmund continua a nadar na Bundesliga em comparação com o Bayern. No sábado, o BVB perdeu dois pontos diante do Bochum, apesar de um bom desempenho. Gregor Kobel, que causou o primeiro gol do time da casa em um pênalti, foi parcialmente culpado. No entanto, há elogios de Roman Weidenfeller. "Gregor é um goleiro muito forte. Ele sempre segurou as bolas decisivas. Ontem ele estava um centésimo de segundo atrasado, isso acontece", disse a lenda do BVB no Bild TV.
Kobel saiu em um duelo com Christopher Antwi-Adjei e derrubou o atacante do Bochum. Sebastian Polter marcou o pênalti que virou o jogo de cabeça para baixo. "Só podemos dar os parabéns ao BVB por esta transferência. Ele ainda é jovem e já fez muitos progressos", disse Weidenfeller sobre Kobel.
Segundo relatos, o Dortmund transferiu 15 milhões de euros para o Stuttgart no verão para garantir os serviços do suíço. Do ponto de vista de Weidenfeller, o fato de a compra não ter valido a pena tendo em vista o elevado número de gols sofridos não tem sentido. "Se Gregor não estivesse no gol, eles teriam sofrido ainda mais gols", disse o campeão mundial de 2014.
Mats Hummels, cuja forma irregular foi recentemente notada publicamente pelo treinador da seleção alemã Hansi Flick, tem de se sentir abordado. Weidenfeller acredita, porém, que seu ex-colega ainda tem chance de conseguir uma passagem para o Mundial. "Mats ainda consegue se manter em sua melhor forma. É lógico que, devido à sua idade, ele não esteja mais em um nível absoluto de alto nível fisicamente. Mas com sua experiência, ele pode oferecer valor agregado."
Hummels completa 33 anos na quinta-feira e não integra a seleção alemã desde a EURO.