O jornal Bild afirma ter apurado que no nível de gestão do clube, que na verdade luta por terrenos mais elevados, mas que atualmente é apenas o sétimo colocado na Bundesliga, ninguém se preocupa em classificar os próximos dois jogos como relevantes para a permanência na cadeira de treinador..
No sábado, o BVB enfrenta o Augsburg, onde venceu apenas um dos últimos quatro jogos da Bundesliga. Na terça-feira seguinte, os comandados de Nuri Sahin viajarão para desafiar o Wolfsburg na Copa DFB na próxima semana inglesa.
Embora a imprensa considere o resultado desses jogos muito mais importante do que a derrota do Real para avaliar o trabalho de Sahin, o BVB está determinado a seguir Sahin nessas tarefas, mesmo diante de duas derrotas.
Sahin também sobreviveria à eliminação antecipada do BVB na Copa DFB
Se houvesse uma derrota na Copa DFB, a opção mais fácil em uma temporada para conquistar o título acabaria no final de outubro. Isso não é de forma alguma improvável. Fora o fato de que em uma partida de copa sob holofotes costuma haver muito temperamento, o que às vezes pode produzir resultados indesejáveis.
O BVB ainda passou por momentos difíceis fora de casa nesta temporada - exceto na primeira rodada da Copa DFB. Apenas um ponto em três jogos na Bundesliga foi registrado. Na vitória por 3 a 0 sobre o Brugge, o resultado desmente claramente o rumo do jogo.
O técnico do BVB, Nuri Sahin, aparentemente não precisa se preocupar com seu paradeiro. Porque no clube trabalhar com ele é visto como um projeto de longo prazo, no qual mesmo contratempos graves não suscitarão dúvidas. Quando se trata de pressão pública, a liderança do clube não pode moderá-la. Mas Sahin parece ter apoio interno por enquanto – mesmo que haja novas falhas.
No BVB, todia dia é o dia da marmota...
via bvbwild