Texto por Colaborador: 26/11/2021 -

A primeira eliminação na primeira fase da Liga dos Campeões desde 2017 causou muita poeira no Borussia Dortmund. Alguns meios de comunicação chegam a sugerir que Marco Rose já está sob muita pressão. No entanto, o treinador ainda está sentado com firmeza no comando da equipe. Pelo menos é o que relata a emissora de TV Sport1.

"Os chefes do BVB estão cientes de que uma avaliação justa é dificilmente possível tendo em vista a situação tensa do elenco e ainda estão convencidos de Rose", escreve o repórter Patrick Berger, que tem uma boa rede de contatos em Dortmund. Na verdade, o técnico contratado pelo Borussia Mönchengladbach tem que lidar com enormes problemas no elenco.

Quando ficaram fora da Champions League pelo 1: 3 contra o Sporting de Lisboa, faltavam cinco atletas: Raphael Guerreiro, Erling Haaland, Thorgan Hazard, Mats Hummels e Gio Reyna. Apenas Hummels esteve ausente por causa de uma suspensão, por assim dizer, por sua própria culpa, mesmo que sua expulsão contra o Ajax seja comumente vista como uma farsa. Para piorar a situação, alguns jogadores voltaram recentemente de lesões. Por exemplo,  Emre Can, Dan-Axel Zagadou e Nico Schulz, que contribuiu para o 0: 1 do ponto de vista do BVB. Diante dessa situação, parece difícil imaginar que Rose já esteja sendo julgado com muita severidade entre os patrões.

Segundo a emissora de TV, a comissão técnica atualmente pode contar com o apoio de seus gestores mais importantes. Mats Hummels, como porta-voz e capitão Marco Reus, está, portanto, firmemente atrás de Rose e seus assistentes. Mas também é claro que a situação pode mudar rapidamente. Depois de ficar fora da Champions, a Bundesliga tem jogos importantes contra o Wolfsburg e contra o Bayern. Depois disso, tudo é possível, desde uma liderança no campeonato do BVB até sete pontos atrás do atual campeão. Rose deve evitar uma depressão típica do outono em preto e amarelo.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram