Texto por Colaborador: Redação 20/10/2024 - 00:15

Antes do duelo da Liga dos Campeões contra o Real Madrid, o Borussia Dortmund é atormentado por enormes preocupações pessoais. Dois jogadores importantes são dúvidas, enquanto o técnico Nuri Sahin espera uma recuperação rápida.

O Borussia Dortmund comemorou uma vitória por 2 a 1 sobre o FC St. Pauli na noite de sexta-feira, mas a alegria foi ofuscada por preocupações com lesões. Os dois melhores jogadores, Niklas Süle e Pascal Groß, podem perder o próximo duelo da Liga dos Campeões contra o Real Madrid, na terça-feira.

Niklas Süle, que perdeu completamente o jogo contra o St. Pauli devido a doença, ainda é dúvida. “Niki está doente. Ele perdeu substância, perdeu muito líquido e realmente não tem se sentido bem nos últimos dias”, explicou o técnico do BVB, Nuri Sahin, após o jogo. No entanto, espera que o seu defesa-central recupere rapidamente: “Espero que o tenhamos conosco em Madrid”.

Pascal Groß, que desempenhou um papel fundamental no meio-campo do Dortmund nas últimas semanas, também não conseguiu disputar o jogo completo contra o St. Embora tenha dado a assistência para fazer o 1 a 0, foi substituído no intervalo por precaução. “Pascal queria continuar jogando, mas o médico disse que poderia ser perigoso. Fiquei relutante em tirá-lo, mas foi a decisão mais sensata”, explicou Sahin. No entanto, o seu regresso ao jogo contra o Real não está descartado; continua a ser uma decisão de última hora.

Além desses dois jogadores de alto desempenho, o BVB enfrenta outros problemas com lesões. Karim Adeyemi, Julien Duranville e Giovanni Reyna, todos afastados devido a lesões musculares, bem como o lateral-direito Yan Couto, com lesão nas nádegas, certamente estarão ausentes do Real Madrid. Sahin teve que prescindir de vários jogadores regulares contra o St. Pauli e quase só conseguiu usar jovens jogadores no banco.

Apesar da difícil situação pessoal, o diretor esportivo do Dortmund, Sebastian Kehl, é combativo antes do duelo com o Los Blancos: “Sabemos o que nos espera em Madrid. Mas eles também nos darão espaço e teremos oportunidades. Temos alguns jogadores lesionados, mas nos sentimos preparados. Definitivamente não nos vejo sem hipóteses lá, mostrámos isso na final. O BVB segue o exemplo do Estugarda, que por pouco não conseguiu conquistar um ponto no Santiago Bernabéu.

 

via bvbwild