Texto por Colaborador: Redação 30/05/2024 - 00:45

Leveza, diversão, criatividade - é disso que o BVB precisa na final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid, segundo o diretor esportivo Sebastian Kehl. Mas também muito trabalho: “Temos que investir muito, isso está claro. Temos que fazer mais, temos que querer mais que o Real Madrid.”

Sebastian Kehl sobre antecipação e tensão:
“É uma mistura de tudo. É claro que estamos ansiosos por este jogo, mas a tensão só vai aumentar. Ainda tentamos viver uma certa normalidade, treinar normalmente, ter rotinas normais, não fazer nada de especial. No fim de semana será importante que tenhamos uma certa leveza, atrevimento e atitude despreocupada. Queremos entrar neste jogo com muita expectativa e com a convicção de que podemos fazê-lo. Realizamos excelentes jogos na Liga dos Campeões esta temporada e acreditamos que podemos fazer o mesmo neste fim de semana. Pode ser o Real Madrid, mas é apenas um jogo.”

… Real Madrid:
“O Madrid é uma equipe que só perdeu uma vez no campeonato, que também teve um sucesso incrível na Liga dos Campeões, marcou muitos gols e foi infinitamente forte nos duelos. Você trará muitos pontos fortes e, acima de tudo, experiência. Eles vão levar exatamente essa experiência para uma final como essa e temos que estar preparados para isso. Vamos trazer os nossos pontos fortes, analisamos muito bem o Real Madrid. Precisaremos de um bom plano de jogo.”

…a abordagem:
“Temos que manter uma certa leveza e diversão, a criatividade também será necessária neste jogo. Temos que investir muito, isso está claro. Temos que fazer mais, temos que querer mais que o Real Madrid. Nossos rapazes estão muito entusiasmados com isso e estarão preparados.”

… duas semanas de intervalo após o último jogo da Bundesliga:
“Aceitámos a situação e tentámos resolvê-la à nossa maneira com um plano de treino estruturado. Eu comparo isso a uma pausa internacional. Você também tem um fim de semana de folga lá. Não é um período tão longo. Claro que você pode dizer que os meninos querem começar. Todos os tópicos em torno dele foram tratados, resta apenas um tópico. Essa é a final no sábado.

… Marco Reus:
“Depois de todos os dias emocionantes, desejo-lhe que possamos conquistar este título para ele também no sábado. É seu último jogo pelo Borussia Dortmund. Seria uma história legal se ele marcasse o gol da vitória no final. Por que não?"

… o reencontro com Jude Bellingham:
“É uma história maluca, quase não poderia ter sido escrita melhor. Todos sabíamos que Jude estava a caminho de Madrid porque o conhecemos muito bem, tanto como jogador como como personalidade, e sabíamos que ele faria tudo para ter sucesso neste clube. Ele entrou em um ambiente muito ambicioso lá e ainda conseguiu deixar sua marca nesta temporada. Ele ficará muito feliz em nos ver. Mas também sabemos o que o motiva. Ele fará de tudo para que o Real Madrid ganhe este jogo. Ele também pode ser muito desagradável nesses jogos.”