O contrato do diretor esportivo do Borussia Dortmund, Sebastian Kehl, expira após a temporada. A permanência do ex-cérebro no meio-campo aurinegro ainda está em dúvida. De acordo com uma reportagem da mídia, o relacionamento com os dirigentes do clube está “cada vez mais tenso”.
O futuro do diretor esportivo do Borussia Dortmund, Sebastian Kehl, está em perigo e seu contrato expirado ainda não foi prorrogado. Segundo reportagem do “Bild”, o veterano, que há muito tempo amarrou as chuteiras do time, gostaria de permanecer no BVB.
Agora o tablóide está fazendo as pessoas se sentarem e prestarem atenção com uma nova reportagem que faz com que o futuro de Kehl na metrópole do Ruhr pareça bastante difícil. Assim, a relação com os seus chefes e colegas da equipe de gestão do clube da Bundesliga está “cada vez mais tensa”.
BVB: Sebastian Kehl enfrenta eliminação no BVB?
Hans-Joachim Watzke deve agir hierarquicamente com o homem de 44 anos e não discutir as coisas em pé de igualdade como fez com seu antecessor Michael Zorc. A relação com o herdeiro do Watzke, Lars Ricken, também é "profissional", mas sofreu recentemente porque o novo chefe do BVB evitou um compromisso público com seu diretor esportivo.
Segundo o “Bild”, Kehl está recebendo apoio do técnico Nuri Sahin e do conselheiro do BVB, Matthias Sammer, que conhece o planejador do time há anos. A relação fria com Sven Mislintat, que ameaçou agravar-se há algumas semanas, já não é “um fator perturbador” devido à divisão do trabalho claramente definida por Ricken.
No entanto, Kehl perdeu influência no BVB, continua. Especialmente em sua principal área de especialização, as transferências, o nativo de Hesse precisa deixar que muitas outras pessoas tenham uma palavra a dizer. Ainda não está claro se todos esses aspectos levarão ao fim do período do 31 vezes jogador nacional no Borussia Dortmund, após mais de 20 anos.
via sport.de