Texto por Colaborador: Redação 10/05/2024 - 17:30

O técnico Carlo Ancelotti também subordina tudo no Real Madrid à final da Liga dos Campeões contra o Borussia Dortmund nas próximas semanas.

"Claro que vou rodar. Também temos de descansar porque foi uma temporada muito cansativa", disse o técnico de 64 anos antes do jogo do campeonato frente ao Granada FC, no sábado. Os Reais já conquistaram o 36º título do campeonato desde a semana passada.

Os madrilenos, que venceram por pouco o campeão alemão Bayern de Munique nas semifinais, têm quatro jogos pela frente antes da final, em 1º de junho, no Estádio de Wembley, em Londres.

Haverá também pausas para os jogadores nacionais Antonio Rüdiger e Toni Kroos. Ancelotti só quer falar sobre o futuro de Kroos, cujo contrato expira no final da temporada, após a final da Champions.

O italiano fez elogios especiais ao atacante Vinicius Junior, que repetidamente causou problemas à defesa de Munique. O brasileiro poderia ganhar a Bola de Ouro, estava “muito perto”, disse Ancelotti.

Vinicius contribuiu muito para chegar à final, “mas não quero esquecer o que os outros fizeram, porque este é o momento do Real Madrid – pelo menos até 1 de junho, depois pode ser o momento do Dortmund”.

A venda de bilhetes para a final está lenta em Madrid. 24 horas após a abertura da janela, apenas 8.500 consultas foram recebidas.