Texto por Colaborador: 15/06/2022 -

Sob Hannes Wolf, Edin Terzic começou sua carreira como treinador no clube da Bundesliga, Borussia Dortmund. Após a saída de Marco Rose, o natural de Menden tornou-se recentemente treinador principal do BVB pela segunda vez. Seu companheiro de longa data, Wolf, agora deu uma visão de como o homem de 39 anos funciona.

Edin Terzic é novamente treinador do Borussia Dortmund. Enquanto ele só fez o trabalho em caráter transitório na temporada 2020/21 e depois de vencer a taça teve que dar espaço para Marco Rose, que já foi demitido, o segundo mandato deve ser permanente: o treinador recebeu uma licença de três anos contrato.

"O fato de ele agora ser o treinador principal é uma grande história", disse seu ex-chefe Hannes Wolf em entrevista ao "Sport Bild". Quando Terzic chegou ao BVB no verão de 2010, depois de se aposentar do então clube da liga regional BV Cloppenburg, ele trabalhou como assistente técnico dos sub-19 sob o comando de Wolf.

Edin Terzic volta a ser treinador do BVB: a decisão certa?

Segundo o atual treinador da seleção alemã Sub-19, Terzic serve agora "todas as facetas" da profissão de treinador: "Coerência, resistência à pressão, mas também um certo calor - ele vem da região, encarna esta identificação que as pessoas também anseiam ."

Terzic pode "gerenciar uma carga de trabalho flagrante" no BVB

Wolf também lembra outra característica de Terzic de seu tempo juntos no BVB: "Ele é extremamente trabalhador. Ele começou no BVB em 2010 com uma posição de meio período como olheiro e meio período como meu assistente técnico nos sub-19 de horas de trabalho, na verdade eram dois empregos completos. Ele pode lidar com uma carga de trabalho flagrante - não apenas temporariamente, mas permanentemente."

Desde que Edin Terzic, que entre 2013 e 2017 sob o comando do treinador Slaven Bilic primeiro no Besiktas e depois no West Ham United, ganhou a sua primeira experiência como adjunto no campo profissional, o BVB já o acompanhou como torcedor ativo, ele também é “muito perto das pessoas", diz seu amigo Hannes Wolf.

Sport.de