Texto por Colaborador: Redação 13/09/2023 - 00:26

No Borussia Dortmund, as coisas vão mal depois de um início de temporada fraco. Segundo especulações, houve um grande estrondo no BVB após o embaraçoso empate de 2 a 2 contra o Heidenheim antes da pausa internacional.

Segundo o “Bild”, há rumores em Dortmund de que os profissionais do Borussia só perceberam a gravidade da situação após o jogo contra o time recém-promovido. O tablóide especula que pode ter havido um anúncio claro do chefe do BVB em relação à equipe neste contexto.

O diretor-gerente Hans-Joachim Watzke, o diretor esportivo Sebastian Kehl e o técnico Edin Terzic agora veem os principais jogadores como os principais responsáveis, especialmente o novo capitão Emre Can, que tem decepcionado até agora.

De acordo com a vontade da direção do BVB, o antecessor de Can, Marco Reus, e o ex-vice-capitão Mats Hummels também deverão assumir papéis centrais na reviravolta planejada, como porta-vozes no vestiário.

No entanto, os dois veteranos mantêm-se discretos publicamente naquele que é provavelmente o seu último ano de contrato com o BVB. Pelo menos Reus provavelmente desempenhará apenas um papel esportivo menor nas próximas semanas e meses.

Tarefas difíceis aguardam o BVB após a pausa internacional. O primeiro é o complicado jogo fora de casa contra o Freiburg, no sábado, seguido pela estreia da Liga dos Campeões contra o Paris Saint-Germain (19 de setembro) e o jogo em casa contra o Wolfsburg (23 de setembro).

Contra o Heidenheim, o BVB já estava na frente por 2 a 0 graças aos gols de Julian Brandt (7º) e Emre Can (15º, pênalti de mão). Eren Dinkci (61') e Tim Kleindienst (82', cobrança de pênalti) empataram para o azarão, que marcou assim seu primeiro ponto na Bundesliga.

Via Sport.de