Texto por Colaborador: Redação 09/08/2022 - 15:06

O Borussia Dortmund reagiu como esperado à ausência de Sebastien Haller por meses e contratou Anthony Modeste como substituto. No mais tardar com a necessidade imprevisível de outro atacante, o orçamento auri-negro está riscado. Agora há ainda mais pressão para vender Manuel Akanji. O suíço, no entanto, deve ficar no caminho de uma despedida até agora, por assim dizer.

O fato de o defensor ainda ter se mantido no BVB apenas três semanas antes das janelas de transferência na maioria das principais ligas da Europa fechadas não atendeu às expectativas de ambos os lados. O jogador queria e quer dar o próximo passo, para se mudar para um clube internacional de ponta. O Dortmund quer gerar uma alta taxa de transferência para um profissional disposto a mudar com um contrato expirando. Em princípio, não deve haver necessariamente falta de partes interessadas. Até agora, no entanto, eles aparentemente foram dissuadidos por Akanji.

Pelo menos é o que relata o especialista em BVB Patrick Berger no podcast "Die Dortmund-Woche", do Sport1. "Ouvimos de várias fontes que Manuel Akanji tem demandas salariais muito altas e tem dissuadido os clubes com isso", explica o repórter. Entre outras coisas, a Juventus estava interessada em um compromisso, mas provavelmente preferiu outras opções com uma demanda de 13 milhões de euros de salário anual. Berger assume, assim, que uma venda de Akanji é realista, especialmente no caso de o defensor diminuir um pouco suas reivindicações.

Para o BVB, isso seria importante, pois a Akanji não está mais planejada e uma soma de pelo menos 20 milhões de euros na região é estimada em caso de despedida. Devido à situação contratual na Suíça, caso contrário, no máximo uma pequena soma no inverno acena, quando o jogador de 27 anos ainda estará sob contrato por seis meses. Uma opção pode abrir atualmente com a Inter de Milão, caso Skriniar depois de algumas idas e vindas ainda desista do PSG. (Via fussbal.news)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

173 pessoas já votaram