Alarme corona: BVB está contando com medidas restritivas

Texto por Colaborador: 04/08/2021 -

O Borussia Dortmund tem dois casos positivos com o defensor Thomas Meunier e o meia-atacante Julian Brandt. O medo de novas infecções está aumentando, mas o BVB está tomando precauções Após consulta entre o clube da Bundesliga e o departamento de saúde local, o treinamento só pode continuar sob certas condições. A partir desta quarta-feira, o jogo contra o time da terceira divisão, no sábado, não está em risco. A certeza só será dada pelos testes obrigatórios de PCR da equipe, agendados para quinta-feira. Uma quarentena de equipe voluntária em um hotel não está planejada.

No dia anterior, o BVB relatou testes positivos de corona com Thomas Meunier e Julian Brandt e cancelou a sessão de treinamento público em curto prazo na frente de cerca de 280 espectadores. Em vez disso, o novo técnico Marco Rose contou com uma sessão curta e de baixo contato à porta fechada.

Meunier e Brandt estão em isolamento doméstico. Em ambos os casos, o Borussia assume uma infecção na esfera privada. Segundo informações do "Ruhr Nachrichten", os dois profissionais não foram vacinados. Em uma quarentena de duas semanas, eles vão perder o jogo da copa em Wiesbaden, bem como a estreia da Bundesliga contra o Frankfurt e o jogo da Supercopa contra o Bayern. Pouco antes de toda a equipe voltar do campo de treinamento na Suíça em 31 de julho, todos os testes foram negativos. Como os testes mais recentes foram realizados individualmente, nem Meunier nem Brandt tiveram qualquer contato com companheiros de equipe após os dias de folga após um acampamento de treinamento.

Segundo o clube, a disposição para vacinar dentro da equipe é significativamente superior à média nacional. "Temos uma alta taxa de 90 por cento dos jogadores que foram vacinados pela primeira vez", disse o médico da equipe Lars Lippelt na semana anterior. Muitos profissionais já estão duplamente vacinados.