Texto por Colaborador: 16/05/2022 -

Várias adições (Adeyemi, Schlotterbeck, Süle) e partidas (Bürki, Haaland, Zagadou, Witsel) foram confirmadas no Borussia Dortmund para a nova temporada. O planejamento do elenco está longe de ser concluído. O novo diretor esportivo Sebastian Kehl falou ao 'WAZ': "Algo certamente pode acontecer, em ambas as direções".

Manuel Akanji poderia trazer dinheiro para novas transferências. Kehl falou sobre o estado das coisas: "Manuel tem um contrato até 2023, não quer prorrogá-lo e atualmente não há nada de novo. Estamos em contato próximo com ele e seu agente e estamos esperando para ver o que acontece agora."

Dizem que o Manchester United, em particular, está interessado no zagueiro central, mas Juventus Turim e Arsenal também estão propensos a estar no comando. O BVB está supostamente esperando uma taxa de transferência na faixa de 30 milhões de euros.

Um passo a mais que Akanji é Marwin Hitz. O goleiro está prestes a se mudar para o FC Basel. Além disso, Roman Bürki deixa o clube para St. Louis, o negócio realmente fixo com Marcel Lotka do Hertha oscila novamente enormemente, revela Kehl: "Vamos fazer outra coisa na posição de goleiro". A despedida de Hitz, de acordo com Kehl, "veio em muito pouco tempo nos últimos dias. Ele nos pediu para rescindir o contrato porque ele tem uma boa perspectiva esportiva e um contrato de longo prazo. Ele quer jogar de novo e é por isso que nós cumprimos.

Enquanto isso, Youssoufa Moukoko causou confusão. O atacante, com vínculo contratual até 2023 e com o desejo de mais tempo de jogo, parecia se despedir do BVB no sábado através das redes sociais. Kehl esclarece: "As mensagens de Youssoufa foram formuladas inocentemente." Kehl acredita, "aparentemente queria agradecer aos seus colegas de partida. Mas não há um novo status para ele: ele tem contrato até 2023 e gostaríamos de estender com ele." Até agora, no entanto, este projeto tem sido complicado. (Via FT)

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

127 pessoas já votaram