Texto por Colaborador: Redação 21/09/2022 - 12:17

Manuel Akanji revelou que nunca estava desesperado para deixar o Borussia Dortmund, acrescentando que suas palavras eram muitas vezes mal interpretadas. Akanji selou uma mudança para longe do Borussia Dortmund no dia do prazo de transferência, juntando-se ao Manchester City em um contrato de cinco anos.

 O suíço fez um início de vida impressionante com os atuais campeões do Campeonato Inglês. Mas ele agora revelou que não queria deixar o BVB a todo custo neste verão. Em entrevista ao 20minuten, Akanji disse que disse aos chefes do BVB que gostaria de dar o próximo passo em sua carreira, se possível.

No entanto, ele acredita que suas declarações foram muitas vezes mal interpretadas. "Eu nunca disse que queria fazer um movimento a todo custo", disse Akanji. "Eu disse que gostaria de dar o próximo passo, se for possível. Isso foi muitas vezes mal interpretado. "Eu não quero falar muito sobre isso. Há também algumas coisas que não precisam ser tornadas públicas. É um capítulo que eu gostaria de colocar para trás agora.

Havia muita especulação sobre o futuro de Akanji no verão, com alguns relatórios alegando que suas exigências salariais frustraram as negociações com os clubes interessados. O zagueiro foi congelado pelo Borussia no início da temporada, com os dirigentes querendo vendê-lo para evitar perdê-lo em uma transferência gratuita no próximo verão. O diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, revelou em maio que Manuel Akanji havia rejeitado a oferta do clube de estender seu contrato enquanto buscava um novo desafio. Os auri-negros, então, moveram-se rapidamente para substituí-lo, assinando Nico Schlotterbeck e Niklas Süle.

Por um tempo, parecia que Akanji não conseguiria se afastar do Borussia. Mas o Manchester City fez uma oferta para contratá-lo no final da janela de transferências, e ele acabou se juntando ao time de Pep Guardiola por uma taxa na região de 18 milhões de euros. (Via BVB Buzz)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

174 pessoas já votaram