Manuel Akanji tem amarrado chuteiras no BVB há pouco mais de três anos. O zagueiro viu muito durante esse tempo. Na revista do clube, o jogador de 25 anos agora comenta alguns de seus destaques pessoais, mas também sobre os efeitos da Covid-19.
Não era fácil para ele não fazer nada. "Quando estou lesionado ou doente e é por isso que tenho que aguentar. Mas eu estava bem, não percebi nada e não tive permissão para fazer nada", olhou para trás Akanji, pensativo, que continuou. "Por isso, passei o tempo sozinho assistindo TV e fazendo exercícios no escritório doméstico - sempre sob supervisão médica."
No derby contra o FC Schalke, ele finalmente voltou a campo - e imediatamente brilhou como artilheiro na vitória do Dortmund por 3-0.
Memórias especiais do espetáculo do BVB contra o Augsburg
Akanji sabe que agora é um dos "velhos" do BVB. "Outro dia jogámos um jogo de treino, os velhos contra os jovens e eu joguei com os velhos", disse o jovem de 25 anos, dando uma ideia da hierarquia auri-negra, com quem ele se sente muito confortável apesar da crise atual.
Akanji lembra com particular carinho alguns momentos com a camisa do Borussia. Como exemplo, ele citou a espetacular vitória em casa, por 4-3, sobre o FC Augsburg, que se repetirá no sábado, no outono de 2018.
O defensor elogiou a "sensação de quando joga atacando depois de ficar para trás e virar o jogo com esta incrível multidão atrás de você". Você pode sentir "como os fãs estão realmente lá e o oponente está intimidado". Esse sentimento dificilmente pode ser encontrado em qualquer outro lugar.
Akanji mudou do FC Basel para o BVB em 2018 por 21,5 milhões de euros. Desde então, ele disputou 104 partidas oficiais pela Westphalia. Seu contrato é válido até 2022.