Texto por Colaborador: 02/06/2022 -

O Borussia Dortmund colocou um foco claro em atletas da seleção alemã como reforço para a nova temporada. Na Liga das Nações da UEFA, três futuros auri-negros poderiam ser usados. Nico Schlotterbeck, Niklas Süle e Karim Adeyemi usarão oficialmente preto e amarelo a partir de 1º de julho. Este último carrega talvez as maiores esperanças em seus ombros. Afinal, o BVB tem um grande vácuo para preencher depois que Erling Haaland deixou o clube.

Adeyemi pode não ser um centroavante clássico como o norueguês, mas os torcedores ainda esperam muitas participações de gols do jogador de 20 anos, cuja compra o Dortmund provavelmente custará uma soma ao norte dos 30 milhões. O BVB não tem um jogador pronto para isso, mas um com muito potencial. E também a atitude certa, pelo menos se suas palavras em uma coletiva de imprensa do DFB na quinta-feira fornecem informações.

"Será um passo difícil na Bundesliga", Adeyemi sabe que tem que se preparar para adversários mais fortes e um público muito maior. Mas ele faz isso com um olho de visão.

"Quando criança, eu já era fã da maneira de jogar do Borussia Dortmund. Vejo uma boa oportunidade para me integrar e entrar em minhas tarefas." Acima de tudo, ele foi "pego", como diz Adeyemi no melhor inglês, que o BVB mostra um "estilo de jogo dominante, agressivo e rápido". Com sua própria velocidade, ele é alguém que pode "contribuir".

O fato de o Dortmund ter trazido, até agora, principalmente jogadores nacionais alemães, deve facilitar a adaptação. "Por exemplo, eu me dou muito bem com 'Schlotti' [Schlotterbeck], que já era o caso no U21. Nos damos bem, especialmente os caras que agora estão se mudando para a BVB", diz Adeyemi.

Com Schlotterbeck ele havia vencido a Eurocopa Sub-21 no ano passado. A equipe de Stefan Kuntz também incluiu Salih Özcan, que o BVB trouxe do Colônia e que desde então se tornou um jogador da seleção da Turquia. (Via Fussbal.news)