Texto por Colaborador: Redação 20/11/2025 - 05:00

Karim Adeyemi, jogador da seleção alemã e do Borussia Dortmund, se desculpou publicamente com seu clube e com a federação alemã após receber uma ordem de penalidade por posse ilegal de armas. O atleta também receberá punições tanto do BVB quanto da DFB.

Em um comunicado divulgado através do Instagram, o atacante explicou a situação. "Não é fácil para mim falar sobre isso. No início de 2024, agi por imprudência e sem realmente pensar no que estava fazendo, encomendei uma chamada 'Mystery Box' pela internet. Dentro dela havia também objetos que não são permitidos pela lei de armas. Muitos meses depois, o pacote foi entregue e acabou sendo aberto na polícia", declarou Adeyemi.

A ordem de penalidade, que estabeleceu uma multa de 60 dias-multa, já havia se tornado definitiva em 30 de outubro, conforme confirmou o promotor-chefe Michael Burggräf.

O jogador do Borussia Dortmund demonstrou arrependimento pelo ocorrido. "Ainda assim, foi um erro enorme. Um erro que me deixa muito triste, me custou caro e que lamento profundamente. Sei que estou sob os olhos do público e tenho uma função de modelo. Não consegui cumprir esse papel. É exatamente por isso que me dói ainda mais ter agido de forma tão imprudente", afirmou o atleta.

Como parte da punição acordada com o clube e a federação, Adeyemi terá que se envolver em um projeto social no bairro Nordstadt, em Dortmund, e em breve realizará sessões de treinamento com crianças. Esse acordo foi definido entre o diretor-executivo do BVB, Lars Ricken, e o diretor esportivo da DFB, Rudi Völler.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram