Texto por Colaborador: Redação 06/09/2024 - 00:10

Falando antes de uma excelente performance em uma partida de quarta-feira das eliminatórias da UEFA U21 Euro, o atacante do Borussia Dortmund Karim Adeyemi teve a chance de explicar sua justificativa para retornar à Alemanha Sub-21.

Depois que o jogador de 22 anos marcou dois gols na vitória de terça-feira, o nativo de Munique falou com Michael Pfeifer da Kicker Magazine sobre suas esperanças de retornar à seleção principal alemã.

O Bundestrainer Sub-21 Antonio di Salvo também deu as boas-vindas a Adeyemi de volta ao grupo e elogiou seu esforço.

Uma mudança de ideia fez com que o atacante do Borussia Dortmund Karim Adeyemi retornasse à seleção alemã sub-21 após recusar uma convocação controversa no outono passado. Desta vez, o jovem de 22 anos aceitou alegremente o convite do treinador sub-21 Antonio di Salvo para passar a pausa internacional de setembro representando a Alemanha no mais alto nível juvenil. Antes que ele tivesse a oportunidade de trazer seu entusiasmo de volta ao campo, Adeyemi explicou o raciocínio por trás de seu retorno na terça-feira.

"Espero não ter sido descartado [para o time principal de Julian Nagelsmann]", Adeyemi observou em uma entrevista coletiva na terça-feira, "Quero provar meu valor aqui. Meu foco é voltar para o primeiro time. Falei com ele [Nagelsmann] no outono passado. Tive uma conversa aberta e honesta [com Antonio di Salvo] recentemente."

"Minha decisão no ano passado foi baseada unicamente em razões pessoais", Adeyemi continuou, "Eu queria treinar em Dortmund para jogar mais. Não era sobre eu não representar mais o Sub-21. Estou sempre feliz em representar a Alemanha e estou feliz em vestir esta camisa. Estou aqui para ajudar o time a melhorar."

Adeyemi certamente ajudou seu caso por mais minutos com seu clube e uma chance de retornar às boas graças de Nagelsmann com uma dobradinha na vitória de terça-feira por 5 a 1 sobre Israel em uma eliminatória do Campeonato Europeu Sub-21 da UEFA de 2025. O nativo de Munique poderia ter potencialmente até marcado um hat trick se não tivesse acertado o travessão com um esforço perto do final do primeiro tempo.

Tanto Adeyemi quanto seu treinador falaram sobre o desempenho impressionante e os objetivos gerais do jogador com o jornalista da Kicker Magazine, Michael Pfeifer. A reportagem no local em Györ continha citações de ambos. A dupla concordou que o serviço com os Sub-21 era um acordo extremamente vantajoso para ambos os lados.

"Fizemos um jogo excelente e merecemos vencer", Adeyemi disse a Pfeifer depois, "Foi muito bom para mim. Fiquei feliz em ajudar o time com dois gols. Isso me deixa feliz e me ajuda a cultivar autoconfiança. É disso que se trata."

"O objetivo central para mim e para o treinador é me ver retornar à seleção nacional", continuou o quatro vezes internacional e participante da Copa do Mundo de 2022. "É por isso que estou me oferecendo e dando tudo de mim pela seleção sub-21."

“Foi uma atuação muito focada e comprometida de Karim”, acrescentou di Salvo, “ele rapidamente se recompensou com seus pontos fortes de correr fundo com o lob para fazer 2 a 0, ele teve muitas boas situações, um gol no travessão e também o 4 a 0.

"Ele também trabalhou para trás e derrubou o oponente", continuou di Salvo, "Essas são coisas que são boas para nós e certamente também para ele. Ele conseguiu se mostrar e ganhar confiança.

"Ele jogou a primeira partida da temporada desde o início em Dortmund, mas não a segunda ", di Salvo também fez questão de notar, "É tanto que ele tem que tentar entregar performances mais consistentes. Os Sub-21 também podem ajudar com isso."

via bulinews