Texto por Colaborador: Redação 23/01/2024 - 13:50

Karim Adeyemi está insatisfeito com suas atuações na primeira metade da temporada. O atacante quer voltar a atacar com o Borussia Dortmund e se recomendar por uma vaga na seleção alemã da Eurocopa.

Karim Adeyemi teve alguns meses complicados. Dentro de campo, o jogador de 22 anos não construiu sua forma na segunda metade da temporada anterior, nos tabloides sua vida privada foi citada como possível motivo para o baixo desempenho. O revés seguinte veio em outubro e novembro, quando o técnico Julian Nagelsmann dispensou Adeyemi duas vezes. No primeiro período, ele ganhou tempo de jogo com a seleção sub-21, mas após uma rejeição para novembro, foi exposto a críticas públicas do presidente da DFB, Bernd Neuendorf, entre outros.

Em entrevista à imprensa do clube, Adeyemi relembra criticamente os últimos meses. Não jogou "uma boa primeira metade da temporada", "estou definitivamente insatisfeito comigo mesmo", reflete o atacante, que sofreu uma ruptura parcial da sindesmose em dezembro. A rejeição dos sub-21 foi, por isso, feita para entrar nos trilhos no BVB: "Foi importante refletir sobre o que preciso neste momento. Tive que pegar meu ritmo e me apresentar em Dortmund antes de poder me mostrar com a seleção. É por isso que eu queria cancelar esses dois jogos."

O jogador de 22 anos está "sempre muito orgulhoso quando jogo pela Alemanha", defendendo-se da acusação de que não leva a equipe da Alemanha suficientemente a sério: "Vestir a águia no peito não é algo em que não se pense, é usado com honra e orgulho. Você pisa no acelerador ainda mais quando sabe que está jogando pelo seu país."

O objetivo geral para a segunda metade da temporada é retornar à seleção nacional e ser convocado para a Eurocopa no próximo verão. "Mas primeiro tenho que entrar em forma, jogar bem e estar em uma posição melhor com o Dortmund na tabela", disse Adeyemi. "Depois vamos ver se o treinador nacional quer me convocar." (Via FN)