Texto por Colaborador: Redação 15/09/2024 - 00:25

O atacante do BVB, Karim Adeyemi, também destacou a sua impressionante forma na vitória em casa por 4-2 sobre o 1. FC Heidenheim, com dois gols e uma assistência direta, ele foi o homem do jogo. O diretor esportivo do Borussia Dortmund, Sebastian Kehl, continuou a encorajar o jogador de 22 anos.

Sebastian Kehl quer ver mais de Karim Adeyemi. "O desenvolvimento irá progredir de forma constante este ano", previu o chefe do BVB após a apresentação de gala de Adeyemi na noite de sexta-feira e imediatamente exigiu: "Seu desenvolvimento não acabou. Ele tem que persistir agora. Ele tem habilidades incríveis."

O atacante do Dortmund marcou sete gols e deu uma assistência nos últimos três jogos apenas com a camisa da DFB e do BVB.

Inicialmente, ele liderou a seleção alemã sub-21 na vitória por 5 a 1 sobre Israel, com dois gols no retorno. Ele então marcou mais três gols contra a Estônia.

De volta ao BVB, ele girou na lateral esquerda contra o Heidenheim, preparou o gol de Donyell Malen por 1 a 0 (12º) e depois marcou dois gols (17º, 41º). Aos 79 minutos foi despedido com uma ovação do público do Dortmund.

“Eu disse a ele que era hora de marcar na Bundesliga”, disse Kehl com um sorriso sobre as melhores atuações de Adeyemi nas últimas semanas.

Karim Adeyemi está esperando por seu avanço final desde sua transferência de € 30 milhões para o BVB no verão de 2022. O extremo apresentou melhorias significativas na época passada, mas apenas três golos no campeonato em 2023/24 não reflectiram as expectativas.

Sua carreira na seleção nacional também sofreu um duro golpe. O quatro vezes jogador nacional sênior e piloto da Copa do Mundo de 2022 recusou uma convocação para a seleção sub-21 em novembro passado – oficialmente para se concentrar mais em seu trabalho no BVB. O jovem recebeu muitas críticas e até o presidente da DFB, Bernd Neuendorf, se envolveu.

Com o técnico Sub-21, Antonio Di Salvo, há muito tempo se manifestando, ele agora usou a nomeação renovada "para ganhar autoconfiança", como revelou ao "DAZN" após a dobradinha na liga contra o Heidenheim. O objetivo declarado era regressar ao BVB com novo ímpeto após a pausa internacional: “Foi o que decidi fazer, é perfeito para mim”.

Ele terá sua próxima oportunidade de fazê-lo na quarta-feira, no primeiro jogo da nova temporada da Liga dos Campeões, contra o FC Brugge. Adeyemi fez seus melhores jogos na categoria rainha, principalmente na fase final da temporada passada. Então o seleccionador nacional poderá ligar novamente em algum momento. "Dizemos 'Inshallah'. Com sorte", disse Adeyemi.

via sport.de