Texto por Colaborador: Redação 11/10/2023 - 16:38

A posição no banco de reservas do Borussia Dortmund e o rebaixamento para a seleção sub-21 ressaltam o início infeliz de Karim Adeyemi na temporada. No entanto, o extremo está convencido de que pode encontrar o caminho à sua melhor forma e pode contar com a confiança dos dirigentes do clube.

Depois de Karim Adeyemi ter marcado seis gols na Bundesliga e dado cinco assistências na primeira metade do ano de 2023, apesar de uma lesão muscular entretanto, o atacante do Borussia Dortmund ainda não registou um gol na nova temporada. No geral, o tempo de jogo do jogador de 21 anos é administrável, com 313 minutos de jogo em sete jogos.

No último sábado, Adeyemi passou os 90 minutos completos contra o Union Berlin no banco de reservas, depois de não conseguir impressionar como substituto contra o Milan alguns dias antes. Faltou precisão e nitidez no jogo de passes, e ele também perdeu a bola algumas vezes. Adeyemi, no entanto, não parece preocupado, em uma rodada de mídia na terça-feira ele expressou com sobriedade sobre sua atual baixa forma (citada via WAZ): "Há fases em que as coisas não vão bem, mas você sai de todas as fases".

A seleção sub-21 deve dar uma guinada no BVB e retornar à seleção principal. Há sete jogos competitivos na programação antes da pausa internacional em novembro, incluindo a chave da Liga dos Campeões contra o Newcastle United, o confronto do topo da tabela contra o Bayern e o confronto com o Stuttgart. Até este período, no máximo, Edin Terzic espera poder voltar a contar com Adeyemi a partir da segunda metade da temporada 2022/23, e aparentemente há muita confiança nisso. "O que eles me dizem é que acreditam em mim", disse Adeyemi sobre os dirigentes do Borussia. Afinal, ele é um daqueles jovens jogadores para quem a consistência de um Jude Bellingham ou Erling Haaland é a exceção. (Via fussball.news)