Texto por Colaborador: Redação 30/11/2022 - 16:36

Antes da terceira partida do grupo na Copa do Mundo no Catar, sete dos 26 indicados alemães ainda estão sem atuar. Além dos dois goleiros reservas Marc-Andre ter Stegen e Kevin Trapp, trata-se de Karim Adeyemi, Armel Bella Kotchap, Julian Brandt, Matthias Ginter e Christian Günter. Desse quinteto, Adeyemi provavelmente esperava menos estar lá.

"Eu não esperava, admito. Porque nos últimos meses no Borussia Dortmund eu simplesmente não mostrei o que posso fazer. Foi o que eu disse ao treinador nacional", explica o atacante autocrítico ao tabloide de Munique. Adeyemi havia se mudado do RB Salzburg para o BVB no verão por rumores de 30 milhões de euros, até agora ele coletou apenas duas participações em gols em 18 jogos competitivos.

"Não estou de forma alguma satisfeito com o desempenho que mostrei até agora em Dortmund!", disse o jogador de 20 anos. Embora o foco total esteja na Copa do Mundo no Catar, "mas para o tempo depois disso, decidi finalmente começar noBVBe ajudar a equipe com minhas qualidades", garante Adeyemi. A convocação inesperada para o torneio no deserto deve dar-lhe uma nova confiança, mesmo que ele seja um dos reservas no Catar. "Estou muito feliz por estar aqui. Sua primeira Copa do Mundo nunca será esquecida. Posso competir com os melhores jogadores da Alemanha todos os dias nos treinamentos – e aprendo muito no processo", diz Adeyemi.

Ele observa mais de perto com os jogadores mais experientes do elenco da Alemanha. Thomas Müller e Manuel Neuer exemplificam como o próprio Adeyemi quer trabalhar. Devido à posição, a conexão com Müller é, naturalmente, ainda maior. "Como jogador de campo, ele já ganhou uma Copa do Mundo e duas vezes a Liga dos Campeões - e ele é tão puro nos treinamentos como se nunca tivesse conquistado um título", maravilha-se Adeyemi. É o seu incentivo: "No 'outono' da minha carreira, quero ser como Thomas Müller." (Via Fussball.news)

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

7 pessoas já votaram