As emoções fervilharam na noite de sábado no Borussia Dortmund. Os negros e amarelos sentiram que o árbitro Felix Zwayer foi uma desvantagem no jogo principal frente ao Bayern.
Jude Bellingham, em particular, tirou o máximo proveito disso. O jovem de 18 anos lembrou em uma entrevista à TV que, após o escândalo Hoyzer, que ficou conhecido em 2005, Zwayer aceitou dinheiro para influenciar um jogo em favor de SV Wuppertal.
O inglês provavelmente enfrentará consequências sob a lei do esporte por isso. Mas pode ficar ainda pior. Como o jornal Bild noticiou exclusivamente no domingo, o observador de árbitros Marco Haase entrou com uma queixa criminal contra Bellingham.
"Dão a um árbitro conhecido por manipulação de resultados anteriormente o maior jogo da Alemanha. O que você espera?" disse o inglês após a partida.
Conseqüentemente, trata-se das penas de insulto, fofoca e difamação. A denúncia não é apenas dirigida ao meio-campista do BVB, mas também ao ex-árbitro Manuel Grafe. O árbitro, que se aposentou por causa de sua idade no verão, havia repetidamente lembrado a mídia do crime de Zwayer, pelo qual o árbitro de Berlim havia sido secretamente banido pela DFB por seis meses.
Na queixa criminal, Gräfe teria colocado a pulga na orelha de Bellingham. O adolescente "não poderia ter feito essa afirmação por experiência própria", citou o tablóide no anúncio. Portanto, é provável que o assunto cause agitação.