As regras de quarentena estão causando confusão novamente. Desta vez, o foco está nos dois jogadores da seleção belga do BVB: Thorgan Hazard e Thomas Meunier.
Na manhã de sábado, o procedimento extremamente complicado para a liberação de jogadores do Dortmund para suas seleções teve seu próximo capítulo.
O acordo está em vigor: os jogadores convocados do BVB, Thorgan Hazard e Thomas Meunier, não jogarão contra a República Tcheca Embora a lista de áreas de risco de corona na República Tcheca tenha sido rebaixada de área de variante de vírus para área de alta incidência de acordo com a lista de áreas de risco de corona atualizada na sexta-feira pelo Ministério das Relações Exteriores, o acordo existente continua sendo que os jogadores nacionais belgas do BVB, Thomas Meunier e Thorgan Hazard, nas eliminatórias para a Copa do Mundo entre a República Tcheca e a Bélgica, não será utilizado em Praga na noite de sábado. O motivo é o momento em que as novas disposições entram em vigor. As alterações valem a partir de domingo (28 de março), à meia-noite, após o término do jogo.
Entre a federação checa e os clubes da Bundesliga dos quatro jogadores nacionais Jiri Pavlenka (Bremen), Pavel Kaderabek (Hoffenheim), Vladimir Darida (Hertha) e Patrick Schick (RB Leipzig) foi entre sexta-feira à noite e sábado de manhã, segundo um relatório por "Kicker" houve uma troca intensa sobre até que ponto a situação vai mudar como resultado do rebaixamento da República Tcheca para uma área de alta incidência. De acordo com a revista, dois dos quatro clubes da Bundesliga expressaram preocupação com os jogadores que estão sendo usados, porque a República Tcheca ainda era considerada uma área com variante do vírus no momento da entrada. Nesse caso, todos os jogadores teriam que ser colocados em quarentena por 14 dias após o retorno aos seus clubes alemães. Os tchecos anunciaram então que renunciariam aos quatro profissionais.
Pela mesma razão, o Borussia Dortmund assume que Meunier e Hazard não serão usados na noite de sábado conforme combinado e só farão parte da equipe novamente para o terceiro jogo de qualificação para a Copa do Mundo dos “Red Devils” na terça-feira em Leuven, Bélgica contra Bielo-Rússia.
O Hertha lida de forma diferente com o jogador da seleção eslovaca Peter Pekarik. Ele recebeu luz verde na noite de sexta-feira para disputar o jogo entre Eslováquia e Malta, que também acontecerá na noite de sábado. A Eslováquia também foi rebaixada pelo Ministério das Relações Exteriores de uma área de variante do vírus para uma área de alta incidência.