O Borussia Dortmund aparentemente conseguiu virar a tendência a tempo para o final quente da temporada. Depois de apenas uma vitória em seis jogos oficiais, o BVB festejou uma vitória por 3-2 (0-1) fora de casa contra o Stuttgart no sábado, apesar de estar atrás entretanto e ainda não desistir da luta aparentemente desesperada pelo quarto lugar na tabela.
O diretor clube, Sebastian Kehl, voltou a enfatizar a importância da 14ª vitória da temporada, que pelo menos fortaleceu a posição da Liga Europa diante do Bayer Leverkusen e do Union Berlin. "Demos as respostas certas. Foi uma vitória importante - mas ao mesmo tempo apenas um pequeno passo na fase final desta temporada", disse o ex-capitão do BVB.
Depois das duas falências 1: 2 contra o Eintracht Frankfurt na Bundesliga e o Manchester City na Liga dos Campeões, o BVB conseguiu recarregar as baterias antes da segunda partida nesta quarta-feira pela Liga dos Campeões. Em particular, três nomes cresceram de rendimento: Jude Bellingham, Marco Reus e Ansgar Knauff estão claramente fortalecidos com o jogo contra o Stuttgart, que estava no fio da navalha há muito tempo.
Antes da segunda partida frente ao ManCity, que é considerado o claro favorito do BVB, Kehl sublinhou que não vê o seu clube sem hipóteses frente aos soberanos líderes da Premier League inglesa: "Vimos em Manchester que os podemos prejudicar. Nós conhecem seus pontos fortes, mas também têm a sensação de que a decisão ainda não foi tomada. "
Uma semana atrás, parecia um empate surpreendente no primeiro encontro até pouco antes do final, antes de o City marcar o gol da vitória por 2 a 1 aos 90 minutos. Na segunda partida, o BVB contra com a força de Erling Haaland, nome apagado nos últimos jogos. "Esperamos oportunidades na quarta-feira e poderemos marcar um gol. Erling será muito importante para nós aqui", disse Kehl com confiança.