Reprodução Um pesadelo: Nico Schlotterbeck está irremediavelmente derrotado na goleada contra o Japão em uma posição desconhecida.
Depois do pesadelo de uma hora na esquerda, a substituição de Nico Schlotterbeck foi um alívio. O desesperadamente oprimido jogador do Dortmund foi misericordiosamente autorizado a deixar o campo em Wolfsburg - depois de uma noite que dificilmente poderia ter sido pior.
Schlotterbeck foi a cara do constrangimento no 1:4 contra o Japão - como foi o caso na amarga derrota na abertura da Copa do Mundo contra o Samurai Azul, em novembro.
O zagueiro esteve completamente deslocado no lado esquerdo da defesa, esteve envolvido em dois gols sofridos e quase deu ao Japão o terceiro - todos eles trazidos por Hansi Flick. “Não vou denunciar nenhum jogador. São coisas que discutimos internamente”, afirmou o treinador germânico.
Mas sua ideia de jogar com um zagueiro central pela esquerda, análogo ao sistema da Copa do Mundo de 2014 (na época o extremamente sólido Benedikt Höwedes), deu terrivelmente errado. Se Schlotterbeck estava em alta, foi ultrapassado assim que a bola passou – como foi o caso do gol da vitória japonesa de Takuma Asano no Catar. Se ele se aprofundasse no duelo, seria superado pelos convidados, que eram fortes no drible.
“Ele não é apoiado, mas está sempre muito longe do adversário”, disse o especialista da RTL Lothar Matthäus no intervalo. Muitos observadores ficaram surpresos com o fato de Schlotterbeck ter tido que continuar jogando quase 20 minutos depois. Não melhorou. Não é à toa: já ocupou o cargo algumas vezes nas categorias de base Sub-21 ou Freiburg, mas apenas por alguns minutos na seleção principal.
A nova abordagem de Flick de colocar Joshua Kimmich como lateral-direito e integrá-lo à estrutura quando ele tiver a bola provavelmente será flanqueada por Robin Gosens na esquerda no futuro. O profissional do Union Berlin não tem pontos fortes na defesa, mas consegue ao menos dar impulso ofensivo. Ao substituir Schlotterbeck, cometeu um erro “direto”, como reclamou Flick, e se envolveu nos 1:3 e 1:4.
A estrela do BVB, Schlotterbeck, está sempre trêmula
O desempenho desastroso de Schlotterbeck se enquadra na imagem de uma carreira complicada na DFB até agora. O jogador de 23 anos, parceiro de defesa central de Niklas Süle no BVB, causou três (!) pênaltis em suas primeiras cinco partidas internacionais. Em sua sétima participação perdeu o duelo corrido com Asano contra o Japão (1:2).
Ele também foi extremamente propenso a erros em junho contra a Ucrânia (3:3) e ficou de fora nos dois jogos seguintes. Em sua angústia, Flick recorreu agora a “Schlotti” na posição problemática na parte traseira esquerda. Mas o momento terrível em Wolfsburg não ajudará ninguém na perspectiva do Campeonato Europeu em casa no próximo ano.
Via Sport.de
08/12
04:39
Reações após vitória do Dortmund: "Nada de espetacular, mas uma vitória bem merecida"
08/12
04:32
Niko Kovac é direto sobre Julien Duranville: "Os outros são melhores"
08/12
04:26
Julian Brandt critica estilo de jogo do Dortmund após vitória: "Essa não é a minha maneira de jogar futebol"
08/12
03:00
Borussia Dortmund terá uniforme roxo neon na temporada 2026/27, revela site
07/12
15:50
Dortmund supera Hoffenheim e se mantém firme na briga pelo G-4
07/12
05:00
Negociação esfria e Campbell deve permanecer no mercado
07/12
04:00
Füllkrug sinaliza retorno e Wolfsburg ganha a dianteira na disputa
07/12
03:00
Tigges relembra passagem pelo Borussia e elogia dedicação de Haaland
06/12
12:00
Borussia Dortmund x Hoffenheim: escalações, onde assistir e arbitragem
06/12
11:40
Três clubes da Bundesliga monitoram zagueiro revelação do futebol galês
06/12
11:30
Olheiros do Borussia Dortmund marcam presença em duelo do futebol dinamarquês
06/12
11:00
BVB feminino empata com o Colônia e fecha primeiro turno em segundo na Regionalliga West
06/12
05:00
Atuações de Bellingham geram conversas nos bastidores do Borussia Dortmund
06/12
04:00
Marco Reus, ídolo do BVB, estreia como analista de televisão
06/12
03:00
Atacante do Hoffenheim comenta especulações sobre interesse de gigantes alemães
06/12
02:00
Gigantes europeus disputam jovem prodígio do futebol húngaro
05/12
18:50
Barcelona favorito por Schlotterbeck, mas tem dúvidas sobre adaptação tática do zagueiro
05/12
12:38
Kovac projeta duelo duro e pede foco para conquistar três pontos contra o Hoffenheim