Texto por Colaborador: Redação 31/10/2024 - 00:00

A situação em Dortmund parece tornar-se cada vez mais desastrosa. Pouco antes do jogo principal da Bundesliga contra o RB Leipzig (2 de novembro), Gregor Kobel está ameaçado de fracasso. O goleiro de 26 anos não está 100 por cento apto. Seu substituto, Alexander Meyer (33), pode fazer sua estreia como titular nesta temporada contra o time vice-campeão.

Até agora há 45 minutos no recorde de Meyer. No jogo da Copa DFB contra o 1. FC Phönix Lübeck (4-1), ele assumiu a posição de Kobel no intervalo. Você pode confiar no veterano. “Com sua natureza positiva, ele também desempenha um papel importante no vestiário e exala liderança, calma e segurança. Para nós, Alex é o melhor segundo goleiro da Bundesliga”, disse o diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl (44), elogiando o nativo de Bad Oldeslo quando estendeu seu contrato em julho de 2024. Meyer se comprometeu com o clube até 2026.

Desde que se transferiu para o Borussia Dortmund, o goleiro reserva disputou 22 partidas pelos aurinegros. Em média sofreu cerca de 1,3 gols. Em muitos outros clubes da Câmara Alta, Meyer seria o número um.

Autógrafos em vez de treinamento

É bem possível que o gigante de 1,95 metros tenha outra chance contra o Leipzig, no sábado. Segundo informações da Sky, o uso do Kobel está em risco. Assim, o suíço tem sofrido de problemas nos quadris e coxas desde o jogo da Copa DFB contra o Wolfsburg (0:1 nV) .

Do jeito que as coisas estão, não está totalmente claro se Kobel pode ser usado contra os saxões. Segundo o relatório, novas investigações estão pendentes. Um diagnóstico final ainda não está disponível, informa a emissora paga.

O problema das lesões atualmente mantém o BVB firmemente sob controle. Em Wolfsburg, quase exclusivamente jogadores sub-23 sentaram-se no banco. Se Kobel também ficasse de fora, as rugas de preocupação do treinador Nuri Şahin (36) ficariam ainda mais profundas na sua testa. Na quarta-feira (30 de outubro) o treinamento público foi cancelado devido à precária situação do pessoal. Em vez disso, os jogadores deram autógrafos.

 

via bvbwild

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram