Texto por Colaborador: Redação 31/10/2024 - 00:00

A situação em Dortmund parece tornar-se cada vez mais desastrosa. Pouco antes do jogo principal da Bundesliga contra o RB Leipzig (2 de novembro), Gregor Kobel está ameaçado de fracasso. O goleiro de 26 anos não está 100 por cento apto. Seu substituto, Alexander Meyer (33), pode fazer sua estreia como titular nesta temporada contra o time vice-campeão.

Até agora há 45 minutos no recorde de Meyer. No jogo da Copa DFB contra o 1. FC Phönix Lübeck (4-1), ele assumiu a posição de Kobel no intervalo. Você pode confiar no veterano. “Com sua natureza positiva, ele também desempenha um papel importante no vestiário e exala liderança, calma e segurança. Para nós, Alex é o melhor segundo goleiro da Bundesliga”, disse o diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl (44), elogiando o nativo de Bad Oldeslo quando estendeu seu contrato em julho de 2024. Meyer se comprometeu com o clube até 2026.

Desde que se transferiu para o Borussia Dortmund, o goleiro reserva disputou 22 partidas pelos aurinegros. Em média sofreu cerca de 1,3 gols. Em muitos outros clubes da Câmara Alta, Meyer seria o número um.

Autógrafos em vez de treinamento

É bem possível que o gigante de 1,95 metros tenha outra chance contra o Leipzig, no sábado. Segundo informações da Sky, o uso do Kobel está em risco. Assim, o suíço tem sofrido de problemas nos quadris e coxas desde o jogo da Copa DFB contra o Wolfsburg (0:1 nV) .

Do jeito que as coisas estão, não está totalmente claro se Kobel pode ser usado contra os saxões. Segundo o relatório, novas investigações estão pendentes. Um diagnóstico final ainda não está disponível, informa a emissora paga.

O problema das lesões atualmente mantém o BVB firmemente sob controle. Em Wolfsburg, quase exclusivamente jogadores sub-23 sentaram-se no banco. Se Kobel também ficasse de fora, as rugas de preocupação do treinador Nuri Şahin (36) ficariam ainda mais profundas na sua testa. Na quarta-feira (30 de outubro) o treinamento público foi cancelado devido à precária situação do pessoal. Em vez disso, os jogadores deram autógrafos.

 

via bvbwild