Após perder de 5 a 1 diante do Stuttgart, pela 11º rodada da Bundesliga e sofrer a maior derrota nos últimos anos, o técnico Lucien Favre vive o momento de maior dificuldade no clube e a diretoria sofre pressão para demitir o técnico auri-negro. O clube chega ao terceiro jogo da competição sem vencer, com 2 derrotas em casa e 1 empate.
Nos últimos anos a diretoria sempre agiu protegendo o técnico suíço, passando a impressão que o ambiente estava bem. Mesmo assim, o clube deu um ultimato a Favre nesta última temporada, cobrando o objetivo de buscar uma conquista. O começo da temporada as vitórias vieram, mesmo com um rendimento instável. No entanto, a derrota deste sábado parece ter sido a gota da água, e aumentou a panela de pressão sobre o treinador.
Haverá uma reunião neste domingo para decidir o futuro do técnico suiço ou as ações que o clube irá tomar para recolocar o time nos eixos. Não é muito comum técnicos serem demitidos na Alemanha na mesma frequencia que ocorrem no Brasil, mas ao que tudo indica, o clima que perante as câmeras era amigável tornou-se insustentável. Tudo poderá ocorrer neste domingo.
Um ponto em três jogos, um desastre contra o Stuttgart e um time sem vida. Existe uma grande perplexidade no BVB. Lucien Favre terá a chance de reverter rapidamente esta tendência?