Zorc: "Witsel queria sentir o futebol puro"

Texto por Colaborador: 02/01/2019 -

O Borussia Dortmund fez muitas mudanças durante o verão de 2018, incluindo a chegada de Axel Witsel. Michael Zorc falou sobre essa transferência incomum para o BVB. Já em sua primeira partida competitiva, ele percebeu todas as expectativas de seu novo clube. Se Axel Witsel não tinha participado na primeira rodada da DFB Pokal em Fürth, ele não teria marcado aquele gol no quinto minuto de acréscimo - e Borussia Dortmund estaria jogando apenas em duas competições em 2019. Quatro meses depois, tudo ficou claro: o BVB deu um grande golpe com Witsel, que fará 30 anos no dia 12 de janeiro.

"Axel tem muita autoconfiança, dá ao nosso jogo a estrutura adequada", disse o diretor esportivo Michael Zorc em entrevista ao Kicker, sobre o novo meia do Dortmund. O belga não teve quase nada a temer neste verão com muitas chegadas ao BVB durante o verão - por outro lado, ele teve que esquecer o salário bem pago dos clubes na Rússia e na China.

Como você conseguiu a cláusula de 20 milhões de euros? "Nós o conhecemos há muitos anos e, no final, a apresentação da Copa do Mundo foi crucial para falar com ele e dizer a ele que, se ele realmente está no mercado, precisamos obtê-lo. Nós nos encontramos, oferecendo-lhe as razões para vir aqui. "O resultado: " Ele realmente queria experimentar o futebol puro novamente, o dinheiro não era a sua principal motivação. "

Segundo Kicker, Witsel recebe um salário anual de 7,5 milhões de euros, contra 18 milhões de euros na China.

Fonte: Kicker