"A Inglaterra e a Premier League é um lugar onde muitos jogadores sonham quando criança. Não há nenhuma razão para não jogar lá um dia," disse Christian Pulišić que alimentou os rumores de uma despedida cedo do Borussia Dortmund recentemente. No entanto, uma saída do americano mais cedo possível no verão é descartada pelos dirigentes.
"Conhecemos esses rumores há muitos anos", disse o diretor esportivo do BVB, Michael Zorc: "Planejamos pelo menos até o final da temporada com ele". Uma mudança nesse inverno para a Inglaterra é, portanto, excluída.
O Daily Mail informou recentemente que o Chelsea estaria disposto a jogar 80 milhões de euros no próximos meses. Em vista de um contrato que expira no final de junho de 2020, seria um montante considerável. O BVB estima o valor em campo indiscutível do jogador de 20 anos de idade. "Ainda precisaremos de Christian significativamente", confirma Zorc nesta circunstância.
Sob o comando do novo técnico Lucien Favre, o jovem atualmente tem aparecido com menos frequência. Além disso, é improvável que o jovem Jadon Sancho possa diminuir o ritmo de sua forma excelente ao longo da temporada.
No verão, no entanto, a situação é provavelmente diferente. Provavelmente não haverá escassez de interessados - além do Chelsea, Liverpool e Manchester United também irão aumentar suas pretensões.
No BVB Pulisic atuou até agora 109 jogos, onde marcou 15 gols. Em 2017 foi eleito o melhor jogador do ano nos EUA.