O diretor esportivo Michael Zorc, do Borussia Dortmund, acredita que o cancelamento e o adiamento de rodadas inteiras na Bundesliga serão uma opção possível diante da crise do coronavírus. "Não existe um plano de como lidar com essa situação. Isso é novo para todos e a situação é incrivelmente dinâmica. Mas quando vejo que as ligas espanhola e italiana agora estão em pausa, mesmo estando com deus 20 clubes da primeira divisão com ainda mais dias de jogo e, portanto, têm problemas de programação maiores, pergunto: por que não devemos fazer da mesma maneira ", disse Zorc.
Devido à crise, Zorc também está exigindo maior flexibilidade de programação nas competições internacionais da União Européia (UEFA). "É claro que temos algumas datas sagradas no calendário internacional, a saber, que a final da Liga dos Campeões ou este ano também o Campeonato Europeu devem ser realizadas em determinadas datas. Mas essa situação é tão extrema e tão extraordinária que agora temos essas datas. naturalmente tem que se questionar ", disse Zorc.
Uma mudança "nos daria ar para interromper o jogo de maneira adequada e apropriada. E apenas para jogar novamente quando a segurança e a saúde de todos os envolvidos puderem ser garantidas novamente".