Enquanto o Bayern tentou durante semanas melhorar o seu elenco, o BVB já fez o seu trabalho. No entanto, o elenco do time preto e amarelo ainda está longe de estar completo, afirma o diretor de esportes Michael Zorc. "Vamos fazer um ou outro", disse Zorc ao "sport1", que o Dortmund continuará operando no mercado de transferências.
No entanto, o BVB quer ser "mais doador", acrescentou o diretor de esportes. Com Shinji Kagawa, Maximilian Philipp, André Schurle, Abdou Diallo, Jeremy Toljan e Sebastian Rode, o BVB já perdeu algumas peças conhecidas nas últimas semanas. Ömer Toprak é o próximo na lista. O defensor está sendo negociado com Werder Bremen e na Itália.
Quem mais poderia sair, ainda não está claro. No entanto, Mo Dahoud, Dan-Axel Zagadou e Raphael Guerreiro também são candidatos potenciais a mudanças. O futuro de Julian Weigl ainda não é totalmente compreendido. O mesmo se aplica a Mario Götze. Embora Zorc não tenha citado nenhum nome, ele prometeu: "Ainda há algumas coisas para acontecer". O clube não deseja um"elenco sobrecarregado".
Para a estreia de Mats Hummels Zorc, entretanto, deu palavras de elogio. "Tenho a sensação de que ele nunca esteve fora, ele fez um bom começo de volta", disse o diretor esportivo. "Ele é alguém que pode liderar e liderar, sabe como vencer e, para mim, é o melhor zagueiro alemão da Alemanha", acrescentou.