Erling Haaland marcou seis gols contra o Hertha e o Brugge, quase que sozinho, com duas vitórias. O entusiasmo em torno do norueguês está ficando cada vez maior. Michael Zorc não vê necessidade de tocar na questão. Para ele, o atacante pode continuar surfando na onda da boa fase.
"Você não precisa prender Erling de jeito nenhum. Ele transmite uma dinâmica tão positiva, por que desacelerar?", Pergunta o diretor esportivo retoricamente por ocasião da coletiva de imprensa antes da partida com o Colônia neste sábado. "Ele é aquele que segue em frente, isso é muito bom para nós", disse Zorc sobre o jogador de 20 anos, enquanto alguns comentaristas haviam especulado que Haaland poderia precisar de uma pausa para preservar sua fase incrível tanto quanto possível.
Mas não só Zorc, o treinador Lucien Favre também não quer travar o ímpeto do atacante. "Quero dar-lhe uma pausa o mais tarde possível", disse o suíço. Haaland também pode ser considerado titular contra o Colônia. "Com uma boa recuperação", fruto da vitória sobre o Bruges, segundo Favre, o atacante não tem planos para começar no banco. Em janeiro, Haaland jogou sua primeira partida em casa com o BVB contra o Colônia. Naquela época, 25 minutos como substituto foram suficientes para seu descanso.