Borussia Dortmund fez a curva ascendente na Bundesliga sob o comando de Edin Terzic, que avançou para as semifinais da Copa DFB e as quartas-de-final da Liga dos Campeões. Há cada vez mais vozes entre os fãs que questionam por que o treinador deve desocupar seu cargo de Marco Rose no verão.
Michael Zorc não deixa dúvidas sobre isso. "Estamos muito convencidos dessas decisões. Discutimos tudo muito claramente com todos os envolvidos. Não houve desacordo", disse o diretor de esportes . Como é sabido, Terzic deve voltar para o segundo nível e se tornar um dos assistentes de Rose. No entanto, o futuro treinador do BVB perdeu o sexto jogo oficial consecutivo com o Borussia Mönchengladbach na noite de sexta-feira e ameaça começar seu trabalho em Dortmund com uma reputação bastante abalada.
"Sabemos que Marco Rose é um treinador muito bom", disse Zorc. O fato de a série ruim de potros correr paralelamente à boa corrida do BVB é provavelmente apenas uma coincidência. Em qualquer caso, o ícone do clube não acredita que o anúncio da contratação de Rose em Dortmund tenha causado uma grande reviravolta. Em vez disso, é mais um crédito para Terzic.
Especialmente o 3-2 na Liga dos Campeões no Sevilla abriu os olhos da equipe após semanas e meses difíceis, especula Zorc. "Os rapazes perceberam que são capazes de entregar contra uma equipe de topo, e isso fora de casa, se prestarmos atenção ao que diz Edin Terzic.".