Zorc: Reinier ainda "não está no topo da forma"

Texto por Colaborador: 23/08/2020 -

Michael Zorc comentou sobre o estado de preparação do Borussia Dortmund, à margem do um torneio-teste em Duisburg. O diretor esportivo vê alguns avanços para o estreante Reinier, não descarta novas transferências e avalia a discussão sobre o sistema defensivo do BVB.

Reinier, que foi emprestado do Real Madrid por dois anos durante a semana, "até agora não foi capaz de treinar com a equipe e, em vez disso, concluiu os testes de corona e os testes de desempenho individual", disse Zorc à "Sky" sobre o status do brasileiro. "Vai demorar um pouco até que ele esteja fisicamente pronto para nos ajudar. Ele traz muito com ele. Mas ele ainda não está em sua melhor forma e vamos trazê-lo nas próximas semanas."

Zorc não descartou novas transferências. "Fala-se muito" na Bundesliga. "Você pode ouvir que algo está em desenvolvimento em um ou outro clube. Não é tão importante para nós porque já fizemos a maior parte do que queríamos fazer. Ainda pode haver uma ou outra mudança, mas nada mais sério. "

Entre os candidatos à saída do BVB estão os repatriados do empréstimo Marius Wolf e Felix Passlack. "Os dois fazem parte do elenco e estão totalmente integrados ao time. Veremos o que as próximas semanas trarão", disse Zorc, que disse que o vice-campeão precisava "de um grande elenco porque estaremos em uma base de três dias a partir de meados de outubro."

O meio-campista Taylan Duman, do segundo time do BVB, também faz parte do elenco. "Ele convenceu no Sub-23 do ano passado, marcou alguns gols e preparou alguns. Ele é um garoto interessante e ainda estamos assistindo." Zorc ficou satisfeito com o andamento do campo de treinamento em Bad Ragaz. "Já tínhamos todos os jogadores juntos, também porque não havia um grande torneio. Conseguimos trabalhar bem e tínhamos excelentes condições." Jadon Sancho também recebeu elogios. "Ele é muito profissional e atualmente joga com muito entusiasmo", disse Zorc.

O capitão de longa data do BVB também comentou o tão discutido retorno do técnico Lucien Favre aos quatro na defesa. "No decorrer da última temporada, mudamos de uma defesa quatro para uma defesa três, mas recentemente sempre treinamos na defesa quatro e os ensaiamos novamente. Nosso time pode jogar os dois." Zorc recordou: "Na altura em que fizemos a troca, sofremos muitos gols. Não recebemos a bola nas costas, para ser franco. Essa foi uma das razões para acrescentarmos mais um defesa". O treinador do Dortmund acrescentou que o sistema também beneficiou Achraf Hakimi, que desde então se mudou para o Inter de Milão, e Raphael Guerreiro. Ambos tinham "seus pontos fortes na ofensiva. "Mas Thomas Meunier e Mateu Morey, que deu um bom salto em frente, podem jogar ambos, por isso o treinador tem a oportunidade de alternar entre os dois sistemas", disse Zorc. Quando questionado sobre as discussões públicas em andamento sobre Favre no passado, o dirigente de 57 anos disse: "Não passamos por essa agitação. Nos últimos anos, tentamos muitas vezes mostrar que vemos essa questão de forma diferente. Estamos felizes para entrar na temporada com Lucien. "

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

131 pessoas já votaram