O Borussia Dortmund lambe as feridas da próxima derrota após mais uma derrota. No 2: 4 contra o Borussia Mönchengladbach, a equipe de Edin Terzic mais uma vez revelou uma fraqueza flagrante na defesa nas bolas paradas. Michael Zorc fala com amargura absoluta. "Tornamos as coisas muito fáceis para os nossos adversários. Eles nem precisam fazer nenhum esforço ou dar três passos, contra nós basta um cruzamento, cabeçada, gol!", disse o irado diretor de esportes.
Zorc não vê o problema como uma carência de fisicalidade. "Para mim, isso tem a ver apenas com o comprimento do corpo até certo ponto, mas mais com concentração. E é isso que nos falta. Essa é outra razão pela qual estamos onde estamos", disse o ícone do clube.
Devido aos resultados de sábado, o BVB caiu para o sétimo lugar, e teve até sorte que a derrota do Union Berlin impediu o oitavo lugar. No entanto, o jogo em Gladbach forneceu tópicos suficientes para falar na próxima semana de treinamento.
"Se você sofre três gols em uma bola parada em um jogo como este contra uma boa equipe e simplesmente não estiver lá, não precisa se preocupar com o resultado no final", disse Zorc. Porém, o BVB tem que se preocupar com a capacidade de aprendizado da equipe, que afinal já havia perdido para o Colônia e Union Berlin devido a gols assim.